Afiliada da Band usa imagens da Rede TV! sem autorização

É impossível acreditar que tais coisas ainda aconteçam nos dias atuais, com o avanço observado nos mais diferentes setores, especialmente no mundo virtual e da comunicação.

A RBA TV, afiliada da Rede Bandeirantes em Belém do Pará, simplesmente pegou a imagem do XFC, da Rede TV!, usando a narração do Marcelo do Ó e os comentários do Fernando Navarro, e colocou no ar como se fosse dela – apenas com um aviso “imagens da internet”. Sem autorização nenhuma. Isto  do minuto 36 ao 45 do programa “TV Fight”, apresentado no último dia 7.
Nem a preocupação de “manchar” as canoplas dos microfones da Rede TV! existiu. É bem aquela do “vai que vai”. No caso, foram que foram, e claro que não irá ficar por isso.
Para caracterizar alguma diferença, apenas trocaram o selo, botaram o da Band no lugar, e esticaram a imagem na ilha de edição.
O caso já está sob os cuidados do departamento jurídico da Rede TV! para as providências cabíveis. Ficar por isso, evidente, que não vai. E nem pode.
Procuradas pelo UOL, a Band e a afiliada, esclarecerem que o “TV Fight” é uma produção independente, realizado por uma empresa de Belém.
A emissora, por contrato, não tem interfere no conteúdo, que é de total responsabilidade dos seus realizadores.
Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery