JOGO DA IDA
Paysandu é cirúrgico e vence o Cuiabá no jogo de ida da final da Copa Verde
Papão se defende, demonstra cansaço, mas Nicolas marca de cabeça e dá vantagem para time paraense. Dourado precisa vencer no Mangueirão para ser campeão
Papão sai na frente

Paysandu venceu Cuiabá na ida da final da Copa Verde (Foto: AssCom Dourado)
Mesmo com menos posse de bola e com menos chances de gol, o Paysandu venceu o Cuiabá por 1 a 0 e saiu na frente na disputa da final da Copa Verde. O jogo de ida foi realizado na Arena Pantanal e mostrou o poder de superação do time paraense, que chegou na capital mato-grossense horas antes da partida. Dourado precisará vencer no Mangueirão para ser campeão. Gol do jogo foi marcado por Nicolas.
O que precisam?!
Com a vitória, o Paysandu joga pelo empate em casa, na volta, para ser campeão. O Cuiabá precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça. Vitória Auriverde por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.
Próximos compromissos
O Cuiabá volta a campo no domingo diante do Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Orlando Scarpelli, às 17h30 (de MT). O Paysandu joga somente na próxima quarta-feira a volta da final da Copa Verde diante do Cuiabá, no Mangueirão, às 21h (de Brasília).
Primeiro tempo
O Cuiabá, jogando em casa e com mais ritmo de jogo, dominou as ações no primeiro tempo. Teve ampla vantagem na posse de bola, mas falhou nas finalizações. Felipe Marques foi quem mais arriscou chutes. O Paysandu chegou poucas vezes em contra-ataque e nas bolas paradas.

Felipe Marques foi o principal finalizador na partida (Foto: Ascom Cuiabá)
Segundo tempo
A etapa final foi um pouco diferente. O Paysandu se mostrou mais equilibrado e conseguiu aparecer mais no ataque. Tanto que marcou o gol com Nicolas, depois da cobrança de falta. O Cuiabá seguiu com jogadas de velocidade pelos lados do campo e com cruzamentos na área, que facilitaram o corte pela defesa Bicolor. O jogo foi mais aberto no segundo tempo.

Cuiabá x Paysandu, final Copa Verde (Foto: AssCom Dourado)
Público e renda
Público total: 11.973
Renda bruta: R$ 150.695,00
Bicampeão!
NOS PÊNALTIS, CUIABÁ VENCE O PAYSANDU E GARANTE TÍTULO DA COPA VERDE 2019
No Mangueirão, Dourado devolveu o 1 a 0 do jogo de ida e levou a melhor nos pênaltis: 5 a 4. É o segundo título da equipe mato-grossense
A Copa Verde é dourada! Nesta quarta-feira (20), o Cuiabá devolveu o placar de 1 a 0 do jogo de ida ao Paysandu, no Mangueirão, e levou a decisão da competição para os pênaltis. Da marca da cal, o time mato-grossense venceu por 5 a 4 e garantiu seu bicampeonato no torneio regional.
O Dourado também foi campeão da edição de 2015, na histórica virada diante do Remo (derrota por 4 a 1 na ida, e vitória por 5 a 1 na volta). Nesta temporada, a campanha do título soma quatro vitórias, três derrotas e um empate.
O jogo
Como não poderia ser diferente, a grande decisão começou bastante disputada e com muita intensidade. O Paysandu, apesar da vantagem construída no jogo de ida, pressionou logo nos primeiros minutos, mas sem criar chances real de gol. A primeira boa oportunidade mesmo só saiu aos 22 minutos, quando Tomas Bastos recebeu na entrada da área e chutou colocado, vendo a bola passar tirando tinta da trave. Depois, aos 30, Nicolas desviou de cabeça e acertou o travessão. O Cuiabá também teve boas chegadas, mas sem sucesso na pontaria. Djavan quase marcou aos 28, mas mandou para fora. E, aos 37, Paulinho cruzou, e Jefinho apareceu bem na área, mas foi parado em boa defesa de Giovanni.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado. No entanto, o Dourado foi quem criou mais chances para tentar o gol e levar a decisão para os pênaltis. Em uma das chegadas, Gutiérrez cruzou da direita, e Felipe Marques desviou de cabeça por cima do gol. Depois, Jefinho recebeu de costas para o gol, girou rápido e finalizou rente ao travessão. Com a vantagem, o Paysandu foi segurando a pressão do Cuiabá e ainda ficou perto de marcar aos 39 minutos, com Nicolas, que viu a bola explodir na trave. A equipe mato-grossense não desistiu de buscar o gol e, já aos 49, Escudero lançou na área, Paulinho desviou de cabeça ainda da entrada da área e encobriu Giovanni para empatar o jogo: 1 a 1.
Sem mais tempo para viradas, a decisão foi para os pênaltis, com o Dourado levando a melhor: 5 a 4. Logo na primeira, Ednei viu Giovanni defender. Depois, o Cuiabá converteu com Gutiérrez, Escudero, Alex Ruan, Paulinho e Felipe Marques (já nas alternadas). O Paysandu marcou com Leandro Lima, Thiago Primão, Tony e Micael – enquanto Caíque Oliveira e Nicolas desperdiçaram.