#Retrospectiva2019 Athletico Paranaense campeão da Copa do Brasil

Final da Copa do Brasil - Internacional x Athletico Paranaense no Beira-Rio

Jogo da ida

ATHLETICO VENCE INTER E SAI EM VANTAGEM NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Rubro-Negro contou com a Arena da Baixada lotada e com gol de Bruno Guimarães para triunfar em jogo de ida da decisão

O Athletico Paranaense saiu em vantagem na grande final da Copa do Brasil 2019. Jogando para uma Arena da Baixada pulsante, o Rubro-Negro derrotou o Internacional pelo placar mínimo, com gol de Bruno Guimarães, e saiu na frente pelo título.

Furacão e Colorado voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), desta vez no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Qualquer empate dá o caneco para o Athletico, enquanto uma vitória simples para o Internacional leva a disputa para os pênaltis.

O jogo

Apoiado por uma Arena da Baixada lotada, o Athletico tomou conta das ações no início da partida. Com uma posse de bola muito superior ao do Internacional, o Rubro-Negro pressionou e criou as melhores oportunidades. Aos sete minutos, Rony recebeu ótimo lançamento e saiu na cara do gol, mas o goleiro Marcelo Lomba saiu do gol e ficou com a bola. Seis minutos depois, novamente Rony. Desta vez, o atacante aproveitou rebote da zaga e bateu com força, mas viu a bola sair ao lado do gol colorado.

A primeira chance real do Inter aconteceu aos 21 e saiu dos pés de Nico López. Em boa tabela entre Nico López, D’Alessandro e Edenílson, a bola terminou nos pés do jogador uruguaio, que bateu, mas sem força, não dando muito trabalho para o goleiro Santos defender. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Uendel arriscar de longe, um foguete, mas o camisa 1 athleticano preferiu não correr riscos e espalmou para escanteio.

Após a metade do primeiro tempo, os times deixaram o volume de jogo cair um pouco e passaram a criar menos oportunidades. Com isso, as equipes terminaram a etapa inicial em igualdade, com o placar zerado.

No segundo tempo, o Inter passou a sair mais para o jogo e foi o primeiro a criar uma grande oportunidade. Aos oito, Edenílson recebeu boa bola na direita da área, avançou e bateu com força. A bola desviou na defesa e passou raspando a trave do goleiro Santos.

Quatro minutos depois, no entanto, foi o Furacão quem finalmente balançou as redes. Em boa jogada coletiva do Rubro-Negro, Marco Ruben deu ótimo passe para Bruno Guimarães na entrada da área. O volante bateu de primeira, no alto, sem chances para Marcelo Lomba. Athletico em vantagem por 1 a 0 e Arena da Baixada incendiada.

Com o jogo bem disputado, os donos da casa tiveram uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Rony fez grande jogada, puxou da esquerda para o meio e saiu de cara para Marcelo Lomba. O atacante encheu o pé, mas o camisa 12 fez uma defesaça e salvou o Colorado.

Do outro lado, foi Wellington quem salvou no último instante. Após cruzamento na área e bate-rebate na defesa rubro-negra, a bola sobrou limpa para Rodrigo Lindoso dentro da pequena área. Na ‘hora H’, o capitão do Furacão conseguiu desarmar o volante do Inter, com a bola sobrando para Santos. Com isso, a partida seguiu com a vitória paranaense até o apito final.

Athletico Paranaense venceu o Internacional por 1 a 0, em jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2019

É campeão!

ATHLETICO-PR BATE O INTER E CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DA COPA DO BRASIL

Após vitória na ida, Furacão venceu o Colorado por 2 a 1 no Beira-Rio e garantiu taça histórica para o clube paranaense

Com todos os ingredientes esperados em uma grande final, o Athletico-PR conquistou o título inédito da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (18)! No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Furacão segurou o ímpeto do Internacional e venceu por 2 a 1, com gols de Léo Cittadini e Rony, já nos acréscimos, ficando com a tão cobiçada taça da competição nacional.

O jogo

Emoção nos primeiros 45 minutos! Com a desvantagem da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Internacional apresentou uma postura mais ofensiva desde o início da partida. O time comandado por Odair Hellmann partiu para o ataque e finalizou mais vezes do que a equipe visitante. Já no primeiro minuto, Wellington Silva cruzou na área, Guerrero ajeitou de cabeça para Nico López, que chutou forte para o gol e viu o goleiro Santos fazer a defesa. Aos 19, outra boa chance colorada. Nico López recebeu de goleiro, perdeu o ângulo e cruzou para a área. Patrick chegou junto com Wellington Silva, que cabeceou para fora.

A partida seguiu movimentada e, aos 23, o Athletico abriu o placar no Beira-Rio. Rony avançou em contra-ataque pela esquerda e acionou Marco Ruben dentro da área. O camisa 9 passou para o meio e encontrou Léo Cittadini em ótima posição para dominar e deslocar Marcelo Lomba: 1 a 0. Com os ânimos à flor da pele, o Colorado seguiu em busca do gol e chegou ao empate aos 30 minutos. Após cobrar escanteio, o uruguaio Nico López percebeu o bate-rebate dentro da área e apareceu para pegar a sobra e completar para o fundo das redes: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Inter, precisando do resultado, fez duas alterações logo de cara. Rafael Sobis e Nonato entraram nos lugares de Patrick e Bruno, respectivamente. A mexida quase surtiu efeito aos oito minutos, quando Sobis cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Santos a fazer boa defesa. Instantes depois, o atacante cruzou na área, e Víctor Cuesta cabeceou à esquerda do gol. Embalado pela sua torcida, o Colorado seguiu tentando o gol, mas sem criar chances claras. Enquanto isso, o Athletico Paranaense foi administrando a vantagem e confirmou o título com um gol aos 51 minutos. Pela esquerda, Marcelo Cirino driblou dois marcadores e deu ótima assistência para Rony fazer 2 a 1 para o Furacão soltar o grito de “É campeão!”.

Site da CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.