#Retrospectiva2019 Bragantino volta para a Serie A do Campeonato Brasileiro após 22 anos

É Série A!

O Bragantino é o primeiro time garantido na elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A equipe alvinegra, líder da Série B desde a sétima rodada, confirmou o favoritismo, venceu o Guarani por 3 a 1 nesta terça-feira à noite, no Nabi Abi Chedid, e contou com tropeços de América-MG e CRB para confirmar o acesso com cinco jogos de antecedência. Pode comemorar, Massa Bruta: depois de 21 anos, o time está de volta à principal divisão do país!

Os gols

Depois de muita pressão desde o primeiro tempo, o Bragantino construiu a vitória após um gol irregular: Ryller, em posição de impedimento, completou cobrança de falta de Claudinho para abrir o placar. Pio, em cobrança de pênalti, e Pedro Naressi, em bela jogada individual, completaram o marcador. No fim, Bady descontou para o Guarani.

Como fica a tabela?

O Bragantino alcança os 65 pontos, oito acima do vice-líder Sport e a 15 do Paraná, que não pode mais alcançar o número de vitórias do alvinegro. Com acesso garantido, o foco agora é na conquista do título, que também pode vir com antecedência. Já o Guarani é o 14º colocado, com 39 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento. Restam cinco rodadas para o fim do campeonato.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.