#Retrospectiva2019 Al Hilal SFC campeão da Liga dos Campeões da Ásia

URAWA RED DIAMONDS v AL HILAL SFC

Riad: O cabeceamento de Andre Carrillo foi a diferença, já que o Al Hilal SFC garantiu uma vitória por 1 x 0 sobre o Urawa Red Diamonds na primeira mão da Liga dos Campeões da AFC de 2019 no Estádio King Saud University, no sábado.

Os anfitriões deixaram suas intenções claras desde o início, controlando a posse de bola e aumentando a pressão sobre seus oponentes, enquanto Urawa mantinha uma forma compacta e parecia acertar no balcão.

Os primeiros 20 minutos viram cada lado ter uma grande oportunidade, mas a defesa heróica dos dois lados significou que os goleiros ainda não foram testados. Daisuke Suzuki jogou seu corpo para desviar o chute de Sebastian Giovinco aos 14 minutos, enquanto Ali Al Bulayhi bloqueou o esforço de Takahiro Sekine de dentro da área de Al Hilal, três minutos depois.

A torcida lotada do Estádio King Saud University preparou-se para comemorar aos 29 minutos, depois que o cruzamento da direita de Salem Al Dawsari alcançou Giovinco com apenas o goleiro a bater. O italiano aplicou sua finalização após Haruki Fukushima, mas Takuya Aoki surgiu do nada para afastar a bola da linha de gol.

E se Al Hilal achou impossível chegar mais perto da pontuação do que eles, sem realmente encontrar o fundo da rede, esse momento veio apenas dois minutos depois.

Fukushima quase conseguiu apontar a ponta dos dedos para o cabeceamento de Carrillo no canto, e a bola chegou a Al Bulayhi no poste mais distante, a alguns centímetros da linha de gol e sem ninguém marcá-lo, mas o zagueiro agitou suas linhas, enviando a bola Largo.

Os homens de Razvan Lucescu retomaram de onde pararam após o reinício, pressionando Urawa.

A defesa japonesa finalmente cedeu à marca das horas, pois um erro fatal do goleiro Fukushima permitiu que Carrillo chegasse ao final de um cruzamento de Mohammed Al Burayk. O peruano não se enganou com o gol à sua mercê, voltando para casa no primeiro jogo.

Com a liderança obtida, o Al Hilal optou por manter a posse e minimizar os riscos, já que suas chances foram limitadas a dois esforços de Giovinco nas próximas meia hora.

O ex-atacante da Juventus fez um chute de fora da área aos 74 minutos, calmamente travado por Fukushima, e oito minutos depois ele viu sua segunda tentativa de errar o alvo.

O suplente Nawaf Al Abed quase marcou o segundo gol de Al Hilal na morte, mas seu final meio chute de perto acertou a rede lateral.

Al Hilal assume a liderança de um gol no jogo de volta em Saitama dentro de duas semanas, mas também tem a vantagem de não conceder em casa.

Saitama: gols de Salem Al Dawsari e Bafetimbi Gomis garantiram que o Al Hilal conquistou a Liga dos Campeões da AFC pela primeira vez na história do clube, já que a equipe de Riyadh completou uma vitória por 3-0 sobre o Urawa Red Diamonds no estádio Saitama no domingo.

O esforço de curta distância de Al Dawsari a 16 minutos do tempo e o chute de Gomis deram a Al Hilal uma vitória por 2-0 na noite e permitiram que eles completassem uma vitória histórica após a vitória na primeira mão no Estádio King Saud University, há duas semanas.

O Al Hilal se tornou o primeiro clube do oeste da Ásia a conquistar o título desde a vitória de Al Sadd em 2011 e é o primeiro time da Arábia Saudita a conquistar o troféu desde a segunda vitória consecutiva do Al Ittihad em 2005.

Tão importante quanto isso, a vitória também contribui para compensar o desgosto de perder na final em 2014 e 2017, com os sauditas perdendo para Urawa há dois anos em circunstâncias agonizantes.

Mas o lado de Razvan Lucescu nunca pareceu permitir que algo semelhante acontecesse no domingo em frente a uma multidão barulhenta de 58.109 em um pulsante Estádio Saitama enquanto eles selavam um lugar na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Qatar 2019.


O Urawa fez uma mudança no time que perdeu na primeira mão em Riyadh, com Shusaku Nishikawa retornando entre os postes para Haruki Fukushima, enquanto Al Hilal nomeou uma escalação inalterada.

Ambos os lados se esforçaram para assumir o controle nos primeiros 15 minutos frenéticos, com pouca ação no gol, apesar dos esforços enérgicos dos dois grupos de jogadores.

Al Dawsari teve a primeira visão de gol do jogo aos 16 minutos, apenas para Nishikawa pegar confortavelmente o remate rasteiro do internacional saudita de fora da área.

O Urawa ameaçou apenas ocasionalmente, apesar da necessidade de marcar pelo menos uma vez para manter viva a esperança de um terceiro título da Liga dos Campeões da AFC.

A equipe da casa abriu a defesa de Al Hilal com um movimento penetrante para a esquerda aos 24 minutos que viu Takahiro Sekine liberar Shinzo Koroki e o passe do atacante para Kazuki Nagasawa foi demitido do avanço de Sekine, mas ele não conseguiu se esforçar. contagem.

O Urawa estava trabalhando no terceiro terço, já que a defesa bem organizada de Al Hilal os manteve afastados, deixando Takuya Aoki sem sucesso tentar sua sorte a distância 12 minutos antes do intervalo.


À medida que o jogo avançava, foram os visitantes que carregaram a maior ameaça. Gomis viu seu chute ser bloqueado à queima-roupa por Nishikawa antes de Jang Hyun-soo lançar seu chute fora do alvo quando o goleiro do Urawa derrubou a bola aos seus pés.

Yasser Al Shahrani também marcou muito logo depois e Gomis foi novamente negado por Nishikawa, o goleiro do Urawa desta vez usando o peito para negar o melhor marcador do torneio com 21 minutos restantes.


Eventualmente, porém, o objetivo veio quando Al Dawsari entrou de perto, depois de um movimento fluente, e viu Al Hilal rapidamente varrer a bola de um flanco para o outro antes de Sebastian Giovinco deslizar a bola no caminho de seu companheiro de equipe e com 28 anos de idade friamente entalhado em casa.

Gomis então garantiu que não havia meio caminho para o prolongamento, quando Al Hilal acertou Urawa no intervalo para levar os fãs visitantes à histeria.

 

AFC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.