Figueirense 3 x 1 Londrina

O JOGO

XÔ, JEJUM

Figueirense e Londrina entraram pressionados pelos resultados ruins nos últimos jogos. Melhor para o time catarinense,  que venceu por 3 a 1, em casa, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Zé Antônio (em bela cobrança de falta), Henan e Robinho (de pênalti) decretaram a vitória alvinegra – Jonatas Belusso ainda descontou para o Tubarão. Com o resultado, o Figueira quebrou um jejum de oito jogos e saiu da zona de rebaixamento. O Londrina completa o terceiro jogo sem vencer.

DESTAQUE

PRIMEIRO TEMPO

O Figueirense começou o jogo de forma intensa e colocando a bola na rede do Londrina duas vezes em cinco minutos. Na primeira delas, Marquinhos cabeceou após cobrança de escanteio e o árbitro apontou o impedimento. Em seguida, Zé Antônio mandou uma bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo. Um golaço.

Jonatas Belusso quase empatou no lance seguinte, mas a bola parou no travessão de Thiago Rodrigues. Robinho e Marco Antônio também tentaram e ficaram no quase em duas boas defesas do goleiro César. Depois disso, boas jogadas, mas nada que levasse mais perigo às duas metas até o apito final.

DESTAQUE

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Figueirense dominou as principais jogadas. As boas investidas de Marquinhos e Zé Antônio passaram perto, diferente do chute de Henan, que foi direto na rede do Londrina: 2 a 0. Gol que saiu logo após a expulsão de Ayrton. O lateral cometeu falta em Dudu e recebeu o vermelho direto.

Mesmo com um a menos, o Londrina não desistiu e esboçou reação. Artilheiro da Série B 2017, Jonatas Belusso aproveitou o desvio de Matheus na área, tocou para o fundo das redes e marcou o seu oitavo gol no campeonato. Porém, em noite inspirada, o Figueirense ainda fez mais um, com Robinho, em cobrança de pênalti, decretando a vitória do time da casa: 3 a 1.

DESTAQUE

COMO FICA

O resultado positivo tirou o Alvinegro provisoriamente da zona de rebaixamento. Da 19ª posição, o Figueirense pulou para 15º, mas pode voltar ao Z-4 até o fechamento da rodada, no sábado. O Londrina cai para em 13ª posição, ainda com 13 pontos.

DESTAQUE

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, a 12ª da Série B, o Londrina entra em campo na terça-feira, 4 de julho, às 19h15, contra o Paysandu, no Mangueirão. O Figueira terá um tempo maior de preparação antes de enfrentar o Ceará. O duelo de alvinegros está marcado para o dia 8 de julho, às 16h30, em Florianópolis.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.