Luverdense 0 x 3 América Mineiro

DESTAQUE

VISITANTE INDIGESTO

O América-MG não se intimidou com o retorno do Luverdense ao estádio Passo das Emas e venceu o Verdão do Norte por 3 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro marcou os gols com Renan Oliveira e Luan, chegou aos 16 pontos e entrou no G-4. A equipe mato-grossense perde a primeira em casa e volta para a zona de rebaixamento.

Mesmo como visitante, o América-MG tomou iniciativa durante todo o jogo. O placar foi merecido pelas inúmeras oportunidades criadas pelo time. Méritos, também, para a defesa: Rafael Lima e Messias formaram uma verdadeira barreira protegendo João Ricardo, que pouco trabalhou.

O resultado levou o Coelho para a terceira colocação na Série B, mas ainda restam mais seis jogos para o fim da rodada. O Luverdense cai parcialmente para a 18ª posição, com 11 pontos.

O JOGO

1º TEMPO

O jogo começou estudado, com as duas equipes trocando passes no campo de defesa para encontrar o melhor espaço. Em um lance pela direita, Renan Oliveira empurrou para o fundo da rede, aos 19 minutos. Léo Cereja teve duas boas chances de marcar, que o goleiro João Ricardo defendeu. Aos 40 minutos, o goleiro Diogo Silva e Hugo Almeida dividiram uma bola e o assistente marcou pênalti. O árbitro não havia marcado a penalidade máxima, mas voltou atrás. Luan cobrou e aumentou a vantagem do time mineiro.

DESTAQUE

2º TEMPO

Quando a partida se encaminhava para o fim, o América-MG ainda balançou a rede mais uma vez. O volante Neto Moura, estreante pelo clube, recebeu passe dentro da área, dominou no peito e finalizou para o gol. A bola não foi muito forte, mas o goleiro Diogo Silva aceitou e o Coelho ampliou.

DESTAQUE

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense viaja até Belém do Pará para enfrentar o Paysandu, na próxima sexta-feira, às 18h15 (de MT), no estádio Mangueirão. O América-MG recebe o Brasil de Pelotas, no dia 01 de julho (sábado), às 19h, no Independência.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.