Grêmio 2 x 0 Coritiba

O JOGO

Depois de saber que o Corinthians havia vencido mais cedo, o Grêmio fez o suficiente para cumprir sua tarefa e seguir colado ao líder antes do confronto com cara de final do próximo domingo. Na noite desta quinta-feira, no encerramento da nona rodada do Brasileirão, o Tricolor gaúcho venceu o Coritiba por 2 a 0, na Arena, com um gol em cada tempo – Pedro Rocha e Fernandinho marcaram. O Coxa até conseguiu pressionar e poderia ter feito o seu, mas a fase dos gaúchos parece iluminada.

DESTAQUE

COMO FICA

A vitória mantém o Grêmio na segunda colocação, agora com 22 pontos, um a menos que o Timão. Já os paranaenses perdem duas posições e encerram a rodada em quinto, com 15. Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h. Enquanto o Grêmio joga novamente na Arena, no duelo pela ponta de cima com o Corinthians, o Coxa vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro.

DESTAQUE

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance do jogo foi um chute para fora de Henrique Almeida, aos três minutos, que a torcida tricolor não perdoou e mandou uma sonora vaia ao atacante.
Mas os donos da casa trataram de abrir o placar logo em seguida, com Pedro Rocha. Aos 25, Alan Santos teve que sair, e Tiago Real entrou em seu lugar para emparelhar o duelo. O Coritiba passou a gostar do jogo, enquanto o meio de campo tricolor errava passes em demasia. Matheus Galdezani quase empatou ao receber lançamento de William Matheus.

DESTAQUE

SEGUNDO TEMPO

O Coxa seguiu melhor na volta do intervalo e assustou em chutes de Galdezani e Henrique Almeida. O Grêmio voltou a pressionar somente após os 20 minutos, em finalizações de Fernandinho e Luan. Bruno Cortez também foi cirúrgico ao dar um toque providencial e evitar chute de Iago, que poderia empatar. Aos 39, porém, o Tricolor matou a partida. Luan disparou pelo meio e abriu para Fernandinho, que nem precisou dominar para fuzilar às redes.

DESTAQUE

VAI SAIR FAÍSCA!

A vitória do Grêmio sobre o Coritiba ficou relegada ao segundo plano logo após o apito final. Isso porque agora nada mais importa do que o duelo de domingo contra o Corinthians. Apenas um ponto separa os paulistas dos gaúchos, líderes e vice do Brasileirão, respectivamente. Renato Gaúcho ganhou ainda o retorno de Lucas Barrios, que se recuperou de lesão para o jogo decisivo.  Além disso, Ramiro volta de suspensão, mas Kannemann, com uma pubalgia ainda é dúvida.

DESTAQUE

FOI PÊNALTI?

O Coritiba bem que poderia ter descontado. No finalzinho da partida, a bola bateu no braço do zagueiro Rafael Thyere, mas árbitro mandou seguir.

DESTAQUE

SE NÃO FOSSE WILSON…

Apesar do Coritiba igualar as forças em alguns momentos da partida e quase empatar, o grande nome do time foi o goleiro Wilson, que praticou ao menos cinco defesas difíceis. Por baixo ou por cima, ele fez seu trabalho. Nos dois gols do Grêmio, não teve culpa.

DESTAQUE

MENINO PRODÍGIO

Ele não fez nenhum gol, mas segue como protagonista no Grêmio, rodada após rodada. Luan arriscou, testou Wilson e conseguiu duas assistências na partida. “Pifou” Pedro Rocha e Fernandinho nos dois gols anotados.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.