Novela das nove é quase um “clube da Luluzinha”

Uma tendência em se tratando de novelas das nove da Globo, a próxima do horário, “O Outro Lado do Paraíso”, escrita por Walcyr Carrasco e com estreia em outubro, também vai reunir e ser liderada por um fortíssimo time de mulheres . Atualmente, dando todas as cartas, em “A Força do Querer”, de Glória Perez, temos Maria Fernanda Cândido, Débora Falabella, Isís Valverde, Juliana Paes, Paolla Oliveira, Lília Cabral e essa ótima revelação, Carol Duarte, intérprete de Ivana. Um tremendo “Clube da Luluzinha” com pouco ou nenhum espaço para os “meninos”.

Já na história do Walcyr, cuja trama principal envolve a disputa por pedras preciosas, o “cartão de visitas” atende por Fernanda Montenegro, seguida de Marieta Severo, Glória Pires, Grazi Massafera, Bárbara Paz e a protagonista Bianca Bin, entre outras.

O fato é que já há algum tempo os autores têm despejado grande quantidade de texto e apostado suas fichas em personagens femininas, frágeis ou fortes, para garantir, segundo eles, o sucesso de seus folhetins – e não estão nem aí para o ranger de dentes da ala masculina. E esse quadro, ao que tudo indica, não vai mudar tão cedo.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s