Náutico 1 x 2 Paraná

Imagem

 

O Timbu bem que tentou, apresentou um futebol melhor, mas ainda não foi desta vez que venceu na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (13), o Náutico perdeu para o Paraná por 2×1, na Arena de Pernambuco. Vinícius abriu o placar no início, mas logo na sequência Minho empatou e no final do jogo Robson garantiu a vitória para os visitantes. Na próxima rodada, sábado (17), o Alvirrubro enfrenta o Boa Esporte-MG, às 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.

O técnico Waldemar Lemos apostou em uma formação mais ofensiva com Giovanni e Renan Paulino no meio-campo, além de Jeanderson e Joazi nas laterais. Outra novidade foi a entrada de Feliphe Gabriel na vaga do suspenso Nirley. E em apenas cinco minutos, o Timbu abriu o placar. O goleiro do Paraná deu um chutão na bola e errou. Vinícius dominou na área, fintou o zagueiro e arrematou firme para abrir o placar: 1×0. Porém, logo na sequência, o time visitante empatou com Minho em chute de fora da área.

O confronto esfriou após os dois gols. O Paraná passou a ter mais posse de bola, porém, sem conseguir finalizar na meta de Tiago Cardoso. O Timbu explorou os contra-ataques em velocidade e, por pouco, não ficou na vantagem novamente. Erick fez linda jogada individual, enfileirou a defesa adversária e mandou no canto do goleiro, mas a bola foi para fora. Em seguida, depois de troca de passes dos alvirrubros, Erick ajeitou para Giovanni chutar forte e obrigar o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Apesar de melhora nos minutos finais, o Náutico não chegou ao segundo gol antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o comandante alvirrubro colocou Iago no lugar de Geronimo. E assim que a bola rolou, Erick foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou o pênalti e gerou reclamações. Aos 10 minutos, Giovanni foi substituído por Esquerdinha, que reestreou com a camisa do Timbu. Com as duas mudanças, os donos da casa pressionaram os visitantes em busca do segundo tento. Contudo, faltou acertar o último passe para deixar os atacantes em condição de marcar.

Após os 20 minutos, o Paraná equilibrou as ações e assustou por duas vezes o goleiro Tiago Cardoso, que fez duas boas defesas. Para voltar a ter força ofensiva, Vinícius, já cansado, deu lugar a Alison. Assim que entrou, o atacante arriscou de fora da área e quase marcou o segundo. Com a pressão nos minutos finais em busca do gol da vitória, o Náutico cedeu espaços para o contra-ataque e, aos 45 do segundo tempo, sofreu o tento que sacramentou a derrota. Robson marcou para o Paraná e fechou o placar em 2×1.

 

Site do Clube Náutico Cabiparibe

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s