Flamengo 2 x 0 Ponte Preta

O JOGO

A ILHA É DO URUBU!

Nova casa do Flamengo, a Ilha do Urubu foi inaugurada com o pé direito para os rubro-negros. Depois de quatro jogos sem vencer, o clube carioca derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, gols de Réver e Leandro Damião. Foi o zagueiro quem balançoua  as redes pela primeira vez na nova casa do clube carioca. Já o marcado pelo centroavante contou com cruzamento do garoto Vinicius Junior, que pela primeira vez teve participação direta em um gol desde que estreou nos profissionais.

 

O jogo não foi dos mais bonitos. O Flamengo sofreu com a falta de aproximação entre seus jogadores e não atacava muito no primeiro tempo. Com isso, a Ponte Preta também não aproveitava muito os contra-ataques e chamava o adversário para o campo de ataque. A vantagem no placar ao fim da etapa inicial ajudou o Flamengo a cadenciar a partida e buscar com mais tranquilidade o segundo gol, que selou o resultado.

DESTAQUE

PANORAMA

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 10 pontos e subiu da 15ª para a 10ª colocação na classificação. Já a Ponte Preta ficou estacionada nos mesmos dez pontos e caiu de quarto para nono.

 

O próximo desafio rubro-negro é o Fla-Flu, domingo, 16h, no Maracanã. Já a Ponte Preta encara o Santos no Pacaembu, no sábado, às 21h.

DESTAQUE

PÚBLICO E RENDA

Público Pagante: 13.006

Público Presente: 13.981

Renda: R$ 788.649,20

DESTAQUE

VINICIUS JUNIOR

O garoto de 16 anos fez mais uma boa partida pelo Flamengo. Com bonitos dribles, jogadas para frente e velocidade, o camisa 20 do Rubro-Negro foi premiado, mas ainda não fez gol. O atacante recebeu de Leandro Damião na ponta direita, levantou a cabeça e cruzou para o centroavante marcar. Foi a primeira vez que Vinicius participou diretamente de um go do Flamengo. No fim, desgastado, saiu com cãibras

DESTAQUE

DARÍO CONCA

Depois de mais de dez meses sem jogar e no Flamengo desde janeiro, o argentino Darío Conca finalmente estreou. Com a camisa 19, o meia entrou aos 37 minutos do segundo tempo no lugar de Diego. Foram pouco mais de dez minutos em campo, mas deu tempo de arriscar um chute a gol, que foi defendido com tranquilidade por Aranha

DESTAQUE

ARMADURA BRANCA

Além da inauguração da Ilha do Urubu, a partida marcou também a estreia da nova segunda camisa do Flamengo, batizada de “Armadura Branca” em enquete com os torcedores. O uniforme, predominantemente branco, com duas listras verticais pretas e uma vermelha na direção do peito, recebeu muitas críticas da torcida desde que foi lançado.

DESTAQUE

PRIMEIRO TEMPO

Os 45 minutos iniciais do jogo não foram de muita emoção. Até que a partida entrasse nos acréscimos, a única chance que aumentou os batimentos cardíacos do torcedor foi quando Vinicius Junior chegou na linha de fundo, cruzou e Leandro Damião não chegou por pouco. Até que aos 47, Réver subiu mais do que o marcador e cabeceou um pouco acima de Nino Paraíba, que chegou a resvalar antes de a bola entrar.

DESTAQUE

SEGUNDO TEMPO

A etapa final também começou tímida, mas o segundo gol do Flamengo não demorou a sair. Aos 13, Damião recebeu um chutão e tocou de cabeça para Vinicius Junior. O camisa 20 levantou a cabeça, enxergou o avanço do centroavante e cruzou de volta. Damião se antecipou a Aranha e testou firme para o gol vazio.

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s