Vila Nova 2 x 0 América Mineiro

O JOGO

Em jogo marcado por um apagão que fez o intervalo durar 40 minutos, o Vila Nova sofreu muita pressão, mas, mesmo com um a menos – desde os 24 do primeiro tempo – derrotou o América-MG por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada. Alípio abriu o placar logo aos dois minutos da etapa inicial, e Geovane ampliou aos 44 do segundo tempo.

O time visitante, em vantagem numérica – o goleiro Elisson foi expulso -, pressionou muito: mandou bola na trave, teve 18 escanteios e gol anulado, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

DESTAQUE

1º TEMPO

O Vila Nova desmoronou o esquema de jogo do América-MG logo de cara: aos dois minutos abriu o placar com Alípio. Passou o primeiro tempo praticamente todo se defendendo, especialmente depois que perdeu o goleiro Elisson aos 24 minutos de jogo. O time visitante tentou, por diversas vezes, empatar o jogo, só que esbarrava na bem posicionada defesa dos donos da casa.

DESTAQUE

2º TEMPO

A história no segundo tempo não mudou. O América empurrando o Vila Nova no campo de defesa, tentou pelas laterais, mas os donos da casa se encolheram e souberam jogar fechados, criando raríssimas chances de gol. Como a que Geovane aproveitou aos 44 minutos da etapa final, quando o Coelho era todo pressão em busca do empate.

DESTAQUE

APAGÃO

O intervalo do jogo durou intermináveis 40 minutos. Culpa de um apagão que deixou metade do Serra Dourada na escuridão. Um superaquecimento desativou o gerador, que precisou ser resfriado para voltar a funcionar. O técnico Enderson Moreira, que já treinou o Goiás e conehce bem o estádio, comentou que o fato não era uma novidade para ele.

DESTAQUE

E A TABELA?

Com o resultado desta noite em Goiânia e o tropeço do Paysandu – que perdeu para o Goiás por 1 a 0  – o Vila Nova chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B. Mas pode cair até o quarto lugar, caso o Juventude, Guarani e Santa Cruz vençam.

Já o América-MG caiu quatro posições, ficando agora em 11º, com oito pontos.

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s