ABC 2 x 2 Figueirense

O JOGO

Sem perder em casa desde março de 2016, o ABC precisou suar para não perder a invencibilidade neste sábado. O Figueirense esteve por duas vezes à frente do placar no Frasqueirão, mas o Mais Querido buscou a igualdade e garantiu o 2 a 2 (gols de Filipe e Dalberto para o time potiguar e de Robinho e Henan para os catarinenses). O resultado, no entanto, não foi bom para nenhum dos dois times ao fim da sexta rodada da Série B, uma vez que o G-4 fica um pouco mais distante.

DESTAQUE

NA TABELA

O empate deixa o ABC com nove pontos e faz a equipe perder uma posição na classificação – agora é o 8º colocado. O Figueirense chega a 7 e está no 14º lugar.

DESTAQUE

PRÓXIMOS CONFRONTOS

ABC e Figueirense voltam a jogar na próxima terça-feira, 20h30. Fora de casa, o Mais Querido visita o líder Juventude. No Orlando Scarpelli, o Furacão recebe o rival Criciúma, em um duelo regional.

DESTAQUE

PRIMEIRO TEMPO

ABC e Figueirense começaram em alta intensidade, com chances de gol desde os primeiros minutos. Mas foi o Figueirense que balançou a rede primeiro, aos seis, com Robinho.  Apesar de ter sofrido o revés, o Mais Querido chegou ao empate aos 14 minutos, depois de uma falta cobrada por Erivélton na cabeça do zagueiro Filipe.

Aos 27 minutos. Joãozinho fez jogada pela esquerda, se livrou da marcação abecedista e deu o passe em profundidade para o atacante Henan, que driblou o goleiro Edson e bateu ao gol. No entanto, enquanto os jogadores do Figueirense comemoravam a virada, o elenco do ABC foi reclamar com o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, que não marcou uma falta sobre o centroavante Nando. Além disso, o time criticou a falta de fair play no lance, o que gerou uma confusão próxima ao banco de reservas dos visitantes.

DESTAQUE

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o ABC voltou com fôlego renovado e chegou novamente ao empate com apenas um minuto. Bocão fez ótima jogada na ponta direita, cruzou para a área e Dalberto matou no peito e chutou firme para deixar tudo igual em campo. A igualdade no placar parece ter deixado as duas equipe satisfeitas com o resultado, que diminuíram o ritmo do jogo e os técnicos Geninho e Márcio Goiano aproveitaram para fazer as três substituições de cada lado.

DESTAQUE

FALTOU FAIR PLAY?

O segundo gol do Figueirense incomodou e muito os jogadores do ABC. Isso porque no contra-ataque, Nando, atacante do Mais Querido, estava caído no chão. A equipe potiguar queria que o Furacão colocasse a bola para fora, mas Joãozinho achou Henan dentro da área, que não perdoou.

DESTAQUE

QUE FASE!

Contratado junto ao Atibaia, Robinho chegou desconhecido, mas garantiu a titularidade desde o início da Série B e tem sido principal destaque da equipe. O atacante de 21 anos marcou seu terceiro gol diante do ABC – um lindo tento por sinal – e tem atraído olhares de outras equipes. O contrato é por empréstimo até o fim da temporada.

DESTAQUE

BORDERÔ

Público total : 5.132 torcedores
Renda : R$ 61.030,00

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s