SporTV inicia processo de escolha de novos videocorrespondentes

Reprodução/SporTV

Um trabalho que se repete de tempos em tempos e serve como porta de entrada para vários jovens jornalistas, em início de carreira.

Um pessoal que, de diferentes partes do mundo, entra todas as tardes no “Planeta SporTV”, da Janaína Xavier , e em outros programas da grade, além de, eventualmente, participar de algumas transmissões. Desta vez, no entanto, os escolhidos serão aproveitados em todas as janelas do Grupo Globo, principalmente tendo em vista  a Copa da Rússia no ano que vem .

Entre as fases de seleção, os candidatos são obrigados a entregar um currículo, falar inglês fluentemente, gravar videorreportagens e passar por entrevistas com os gestores.

Ainda recentemente, como exemplos, em “Vida de Correspondente”, foi exibida uma matéria de Henrique Arcoverde mostrando as dificuldades de se cobrir um Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dabi, assim como da Manuela Franceschini, que saiu da sua base na Austrália para uma viagem a Nova Zelândia , país conhecido pela prática de esportes radicais.

Uma iniciativa que tem proporcionado bons resultados, porque vários desses valores, com o tempo, passaram a integrar o quadro fixo de repórteres do próprio SporTV.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.