Atlético Mineiro 1 x 0 Avaí – Serie A 2017

O JOGO

O alto número de apostas dos cartoleiros no Atlético-MG (seis dos 10 mais escalados) indicava a confiança na vitória sobre o Avaí, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. O resultado no Horto saiu, 1 a 0, gol de Fred no primeiro tempo, mas não foi tão fácil. Os catarinenses fizeram um jogo duro e tornaram Victor um importante personagem do primeiro triunfo do Galo na competição e que garantiu a saída da zona de rebaixamento.

DESTAQUE

NA TABELA

Os pontos conquistados dentro do Horto fazem o Galo chegar aos seis e deixar a degola – agora está na 13ª colocação. Com quatro, o Avaí retornou ao Z-4 e aguarda o fim da rodada.

DESTAQUE

PRÓXIMA RODADA

O Atlético volta a jogar no próximo domingo, 16h, pela sexta rodada do Brasileirão. O adversário é o Vitória, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Flamengo, na Ressacada.

DESTAQUE

PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo do Avaí surpreendeu o Galo. Marcação em cima e chances criadas, a melhor delas logo aos 3 minutos, com Juan, e defendida por Victor. Aos poucos, o Atlético começou a encaixar o jogo e contou com seu artilheiro na temporada. Cruzamento de Alex Silva aos 16, Fred ganhou no alto e abriu o placar, aproveitando vacilo de Alemão.  Com vantagem, os mineiros tentaram ampliar, mas esbarram em Kozlinski, goleiro com boa atuação apesar do revés dos catarinenses. O Leão até que buscou sair para o jogo, porém pecou nos passes.

DESTAQUE

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Galo procurou controlar o jogo com toque de bola no campo ofensivo e até marcou com Fred aos 14, mas em impedimento o gol não valeu. Juan, o jogador mais consciente do Avaí, lutou e achou Marquinhos na área aos 23, que finalizou em cima de Victor. O goleiro atleticano ainda apareceu para impedir cabeçada de Luan aos 36 e garantir o triunfo.

DESTAQUE

BORDERÔ

Publico: 12.648
Renda : R$ 296.457,00

DESTAQUE

FARO DE GOL

Fred é o artilheiro do Atlético-MG na temporada, mas demorou cinco rodadas para balançar as redes do Brasileirão, competição à qual foi o goleador por três vezes. No cruzamento de Alex Silva, o camisa 9 subiu mais alto que Alemão e cabeceou no cantinho. Foi o 19ª tento dele no ano.

DESTAQUE
A PONTARIA ATÉ FUNCIONOU, MAS…

As chances do Avaí apareceram ao longo dos 90 minutos, inclusive com alguma pontaria. Mas o gol não saiu porque Victor foi decisivo. O goleiro do Atlético defendeu uma bola de Juan, uma de Marquinhos e outra de Luan e impediu o tento azurra na partida.

DESTAQUE

FRUSTRAÇÃO DA GALERA

A divulgação da escalação do Galo, uma hora antes da partida, pegou muita gente de surpresa. Poupado de última hora, Felipe Santana não jogou e deu lugar a Erazo. Lamentação de muitos cartoleiros. O zagueiro estava em 1.340.905 times

 

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s