Chapecoense 1 x 0 Palmeiras

O JOGO

DEU CHAPE!

Chapecoense e Palmeiras pisaram no gramado da Arena Condá, neste sábado, mais preocupados com os confrontos decisivos que terão ao longo da semana, pela Libertadores. Melhor para os catarinenses, que utilizaram quase todos os titulares para derrotar os reservas do Palmeiras por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do técnico Cuca desde que retornou ao Verdão.

DESTAQUE

A PONTUAÇÃO

Com essa vitória, a Chapecoense chega a quatro pontos em dois jogos. Na primeira rodada, o time catarinense tinha empatado com o Corinthians. Já o Palmeiras mantém os três pontos conquistados na estreia, com goleada sobre o Vasco.

DESTAQUE

90 MINUTOS

Os treinadores adotaram estratégias diferentes. Enquanto Mancini escalou o que tinha de melhor, Cuca optou por uma formação praticamente reserva – dos titulares, só Prass, Tchê Tchê e Willian foram escalados. No primeiro tempo, isso pouco interferiu. Para se ter uma ideia, o Palmeiras só foi finalizar com perigo pela primeira vez no confronto já aos dois minutos da etapa complementar, quando Willian ficou com a sobra e chutou para defesa de Jandrei.

 

Não que a equipe da casa tenha feito diferente nos 45 minutos iniciais. Exceção a uma cabeçada do ex-palmeirense Andrei Girotto por cima do gol de Pras. Na segunda parte do confronto, a coisa foi diferente. Fernando Prass já havia trabalhado bastante antes do gol, marcado por Luiz Antonio, aos 27 minutos. O meia ficou com rebote do goleiro palmeirense, que espalmou finalização de Rossi, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. A Chape sempre esteve mais perto de ampliar do que o Verdão de igualar o marcador.

DESTAQUE

LIBERTADORES

A semana será decisiva para Chapecoense e Palmeiras na competição sul-americana. Na terça-feira, às 19h30, em casa, o time catarinense recebe o Zulia, da Venezuela, para tentar avançar às oitavas de final. A equipe paulista, na quarta-feira, joga em sua arena com o Atlético Tucumán, às 21h45, também esperando a classificação à próxima fase.

DESTAQUE

PÚBLICO E RENDA

10.323 pessoas / R$430.750,00

DESTAQUE

AGENDA

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras tem seu primeiro clássico. Encara o rival São Paulo no sábado, às 16h, no Morumbi. A Chapecoense joga apenas na segunda, dia 29, contra o Avaí, na Arena Condá, em Chapecó.

GLOBO ESPORTE.COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.