Nova MTV aposta mais em pegação e para no tempo

CLIQUE AQUI para visualizar o ensaio completo

Após a devolução da marca MTV pelo Grupo Abril para a Viacom, em 2013, ano em que também aconteceu sua primeira transmissão (1º de outubro, às 21h30) no sistema pago, logo se criou uma enorme expectativa quanto ao que o assinante poderia receber em termos de qualidade de programação da nova MTV.

Depois de mais de 20 anos no ar em TV aberta, como “MTV Brasil”, revelando grandes profissionais e marcando época, ninguém poderia sequer imaginar que o próximo estágio, nessa troca de mãos, seria andar para trás. O público e até mesmo as equipes que passaram pela outra esperavam um passo à frente. Só que não.

Acompanhando o desenho de grade atual, como não ter saudade da antiga? A de agora se mostra mais preocupada em exibir jovens em meio a festas, bebedeiras, discussões calorosas e muito sexo, explorando formatos como “Are You The One?” e “De Férias Com o Ex”, entre outros. Tipo uma visão americanoide fútil, para quem vive no frio e no meio do nada e precisa ver gente de biquíni, com pouca ou nenhuma roupa.

Difícil saber aonde tais realities de pegação irão levar o canal, até porque tudo que é demais cansa e se torna enfadonho. De qualquer forma, nem tudo por lá é uma tremenda perda de tempo. O “Adotada”, por exemplo, que inclusive concorreu ao Emmy, surge como uma boa exceção.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s