Adiado: desligamento do analógico em São Paulo não será mais em março

Resultado de imagem para tv verdes mares digital

Ainda não existe uma comunicação, mas já é possível dizer que o desligamento do sinal analógico na cidade de São Paulo não irá acontecer no dia 29 de março próximo, como ainda prevê o calendário estabelecido.

Existem problemas na distribuição dos conversores, que não serão contornados até lá e não há nem mesmo uma previsão para isso, o que torna impossível o estabelecimento de uma nova data.

É um assunto que deve ser conduzido com merecidos cuidados, até porque não se pode privar um bom número de pessoas daquilo que elas têm como uma das poucas opções gratuitas de lazer. Mas ao mesmo tempo a condução de todo este processo já está inteiramente desacreditada, em função de tantas mudanças.

Por enquanto, o problema no município de São Paulo não implica atrasos em outras cidades do mesmo Estado, ou ainda em Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e todas as outras praças do cronograma.

Pedido protocolado

Na última sexta-feira, a EAD, entidade formada pelas Teles e responsável pela distribuição dos conversores e o processo de desligamento do sinal analógico em todo país, protocolou, junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, um pedido para adiar o desligamento do analógico em SP.

De acordo com o texto, a EAD sugere ao Ministério um ajuste na data prevista e uma revisão geral no cronograma subsequente.

O perigo disso

As emissoras, com a maior e melhor das razões, têm discordado desses adiamentos, que estão se tornando frequentes em todo o processo do digital.

Para cada praça é alegado um motivo diferente. O processo, de acordo com as TVs, não está sendo conduzido com a seriedade que deveria.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s