Globo avalia sinopses de Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva para 21h

b395e-redeglobo

 

Em setembro, o comando da Teledramaturgia da Globo surpreendeu ao cancelar um projeto de Thelma Guedes e Duca Rachid conhecido como “O Homem Errado”, então destinado à faixa das 21h em 2017.

No instante seguinte, outra surpresa com a escalação de Walcyr Carrasco, recém-saído de “Êta Mundo Bom!”, para preencher a vaga das duas. O convite era também um desafio porque ele teria que entregar uma sinopse em tempo recorde, em menos de três meses. Só que missão dada é missão cumprida! O prazo não só foi cumprido, como ele entregou antes mesmo dos três meses.

Considerando o fato que muitos profissionais levam até mais de um ano para desenvolver seus trabalhos, a velocidade do Walcyr sempre impressiona. A brincadeira, já contada aqui, que ele escreve uma novela com a mão direita e outra com a esquerda, como se vê, não é tão exagerada. Fala-se inclusive que o trabalho já foi aprovado.

A Globo recebeu também a sinopse do Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”, que pela escala entrará imediatamente a seguir. Se houver a necessidade de alterações, algo até natural, os dois autores serão convocados para novas reuniões ainda no começo do ano.

Para localizar o leitor, esta é a ordem estabelecida: “A Lei do Amor” dará lugar para “A Força do Querer”, de Glória Perez, com estreia em abril de 2017. Logo depois entrará Walcyr Carrasco (outubro) e na sequência o Aguinaldo (abril/2018). Tem muito chão ainda pela frente, porém, após essa turma, João Emanuel Carneiro deverá ganhar mais uma oportunidade na faixa das nove da noite, apesar do fracasso de “A Regra do Jogo”.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s