Roteirista de “Sai de Baixo” e “A Grande Família” deixa Globo após 20 ano

Paulo Cursino ficou 20 anos na Globo

Paulo Cursino ficou 20 anos na Globo

O escritor e roteirista Paulo Cursino deixou a Globo após quase 20 anos de casa, devido a um desentendimento envolvendo o projeto “A Cara do Pai”, desenvolvido por ele desde o ano passado. Porém, mesmo com sua saída, o seriado irá ao ar em dezembro, em quatro episódios, protagonizado por Leandro Hassum e Mel Maia, e também ganhará formato de temporada, em 2017, mas aí sob a responsabilidade de Daniel Adjafre.

O trabalho foi aprovado para entrar na grade, sonho de todo autor da casa, mas virou problema. Em agosto, Cursino recebeu a encomenda de escrever mais 12 episódios em tempo recorde, “sem equipe, e em menos de três meses”, e acabou não aceitando as condições impostas.

Como não chegaram a um acordo, ele preferiu se afastar do projeto, sem grandes discussões, e se desligar da Globo. Vai assistir de fora e vida que segue.

No momento o profissional dedica-se ao cinema e está escrevendo a cinebiografia do comediante Mussum. Autor de duas franquias de sucesso, “De Pernas Pro Ar” e “Até que a Sorte nos Separe”, que atingiram a marca de mais de 25 milhões de espectadores, Cursino trabalhou em diversos títulos da emissora, como “Sai de Baixo”, “Sob Nova Direção”, “Escolinha”, “A Grande Família”… Agora, está no mercado.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s