Procuradoria Geral da República denuncia governador de Minas pela segunda vez na Acrônimo

pimentel-1

Denúncia será encaminhada para a Assembleia Legislativa do estado. Fernando Pimentel é investigado na operação por corrupção passiva.

A Procuradoria Geral da República denunciou pela segunda vez o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT-MG), na Operação Acrônimo. Ele é acusado de corrupção passiva. Na mesma denúncia, o empresário Marcelo Odebrecht foi acusado de corrupção ativa.

Os dois são apontados por desvios no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre 2012 e 2014, quando Pimentel era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O G1 ligou para o governador, mas não havia conseguido contato até a última atualização desta reportagem.

Agora, a denúncia será enviada à Assembleia Legislativa de Minas, a quem caberá autorizar ou não a abertura de ação penal contra o governador. A primeira denúncia feira contra Pimentel na Acrônimo está sob análise dos deputados estaduais.
Em setembro, ministro Herman Benjamin, relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou a Polícia Federal a indiciar o governador e o empresário Marcelo Odebrecht.

A Operação Acrônimo investiga um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais envolvendo gráficas e agências de comunicação. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é suspeito de ter utilizado os serviços de uma gráfica durante a campanha eleitoral de 2014 sem a devida declaração dos valores e de ter recebido “vantagens indevidas” do proprietário dessa gráfica, o empresário Benedito Oliveira, conhecido como Bené.

 

Site Miinas de Verdade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s