O PT quebrou Minas Gerais- Deputados da base podem viajar para não votar @depgustavo

Será que os dePUTAdos apoiadores de Fernando Pimentel irão à Tokyo no dia da votação?

Deputados da base de Fernando Pimentel (PT) cogitam viajar, inclusive para o exterior, para não terem que se posicionar na Assembleia Legislativa de Minas em relação à operação Acrônimo. Os 77 parlamentares vão votar se o governador responderá à acusação de lavagem de dinheiro e corrupção durante o mandato ou depois que deixar o posto. Os atos teriam sido cometidos quando ele era ministro do Desenvolvimento, em 2013.

Deputados da situação, mas que não são do PT alegam que estão sendo pressionados por seus eleitores a votar contra o governador. “A questão não é o Pimentel, mas o PT. O governador de veria deixar o partido, mas não acho que o fará”, disse um aliado que cogita viajar no dia da votação.

O PMDB, do vice-governador Antônio Andrade, é o principal aliado e conta com a maior bancada: 13 cadeiras. A executiva se reúne na próxima semana para discutir o assunto. Um peemedebista afirma que a maioria vai apoiar Pimentel. “Tem três deputados do PMDB apenas que podem votar diferentemente”, analisou.

Na próxima semana, o secretário de Governo, Odair Cunha, deve chamar os deputados, em bloco, para conversar sobre o assunto.

O líder do governo, Durval Ângelo, afirma que a votação será um teste para o governo saber com quem pode contar. “Podemos dizer que vai ser um divisor de águas. Quem é base fica em plenário e vota contra esse processo absurdo e sem provas”, diz Durval Ângelo.

Segundo o líder do governo, se a avaliação fosse técnica, Pimentel teria os 77 votos. Ele evita falar qual deve ser o placar da votação, mas garante que será suficiente. A oposição, que precisa do apoio de 52 nomes, conta ter 20 votos seguros. O governo precisa de 26.

“Não estamos pedindo nem fidelidade, porque é o caso apenas de avaliar o processo”, defende Durval. Na próxima semana, será distribuída uma síntese da defesa para os deputados.

 

Site Minas de Verdade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s