Silvio Santos é o melhor “diretor artístico” das concorrentes do SBT

Silvio Santos faz o que quer com a programação do SBT

Silvio Santos faz o que quer com a programação do SBT

Silvio Santos é incontestável como apresentador. Um ídolo. Aos domingos, consegue ficar quatro horas no ar, às vezes, sem programa e ainda assim chegar a registros de audiência de fazer inveja a qualquer um. No palco, frente ao auditório, poucos sabem se colocar como ele. Quase imbatível.

Porém, como “diretor artístico” do SBT o questionamento a ele é justificado, pelas tantas vezes que joga e já jogou contra o próprio patrimônio.

No meio TV, diante das atitudes que insiste tomar, ele já ficou conhecido por ser o “diretor dos sonhos” das emissoras todas, pelas colaborações inesperadas que costuma prestar.

Hoje, especialmente num país com tantas dificuldades como o nosso e a concorrência cada vez mais acentuada, brincar de fazer televisão beira a irresponsabilidade.

Qual anunciante terá coragem suficiente de agregar sua marca a um jornal, hoje apresentado por um jovem que caiu de paraquedas, que ninguém sabe quem é e sem qualquer habilitação para tal?

No passado, quando inventou o “Jornal das Pernas”, também como outro humilhante golpe no jornalismo, o SBT tinha o Baú da Felicidade para pagar suas contas e bancar imprudências do tipo.

Agora não tem mais. Para quem hoje tem necessidade de sobreviver daquilo que a televisão vai buscar no mercado, irresponsabilidades do tipo não podem mais ser cometidas.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s