Ceará derrota Joinville por 2 a 1 e interrompe jejum de vitórias

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na décima rodada do returno da Série B, o Vozão recebeu a equipe do Joinville na Arena Castelão e venceu pelo placar de 2 a 1, construindo o resultado com 2 gols ainda no primeiro tempo.

O jogo

Logo aos 2 minutos Wescley acertou um belo chute da entrada da área e obrigou o goleiro Jhonatan a mandar a escanteio. Seis minutos depois, a cobrança de escanteio de Eduardo foi certa na cabeça de Diego Felipe, outra vez o goleiro do Joinville conseguiu defender. O Joinville chegou com perigo aos 16 minutos, quando Tiago Cametá conseguiu salvar o Vozão tirando a bola quase na linha do gol. Com a equipe catarinense se fechando atrás, o Alvinegro tentava nos chutes de longe com Richardson. As jogadas de bola parada também eram uma boa alternativa. Aos 31 minutos, Felipe cobrou a falta e Charles cabeceou com muito perigo. Três minutos depois saiu o gol do Vozão com mais uma grande participação do zagueiro alvinegro. Felipe cobrou escanteio, Charles ganhou a disputa na pequena área e a bola sobrou para Wescley empurrar pro gol. O segundo gol do Mais Querido não demorou muito para acontecer. Aos 44, o Vozão teve uma penalidade a favor depois que Richardson chutou e a bola tocou na mão do zagueiro do Joinville. Bill cobrou e fez o segundo. 2 a 0 Vozão foi o placar da primeira etapa.

Segundo tempo

Na etapa final o Ceará voltou em busca de aumentar o placar aproveitando a saída pro ataque da equipe do Joinville. As jogadas do Alvinegro eram comandadas por Wescley e as descidas dos laterais Tiago Cametá e Eduardo. O Joinville adiantou a marcação em busca de diminuir o placar e aos 20 minutos Jael acertou a trave. Quatro minutos depois chegou ao gol com Naldo depois da cobrança de escanteio. O Vozão teve Felipe expulso depois de receber o segundo cartão amarelo. Aos 26 Ciel foi pro jogo no lugar de Bill. O Vozão passou a explorar oa ataques em velocidade com Lelê, Wescley e Ciel. Aos 32 minutos Thallyson entrou no lugar de Eduardo. Em seguida Serginho entrou na vaga de Lelê. O jogo ficou movimentado e mesmo com um jogador a menos e quatro minutos de acréscimos o Vozão garantiu a vitória e segue buscando a vaga no grupo de acesso. Na próxima rodada o Vovô vai a São Paulo, onde enfrenta a equipe do Oeste, sábado, às 16h30.

 

Site do Ceará Sporting Club

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.