“Mundo Novo”, novela na fila das 18h, escrita pelos estreantes Alessandro Marson e Thereza Falcão, vai se ambientar no período colonial.
Algo que obrigará sua produção a observar cuidados na seleção do elenco, porque serão muitos personagens específicos, como índios e nomes históricos.
Sabendo dessa dificuldade e fugindo um pouco dos padrões normais, “Mundo Novo” vai antecipar seu início de trabalhos e sair em busca desses perfis mais difíceis de fechar.
Até em função disso, na Globo já se planejam viagens a Manaus e Belém para selecionar atores locais.
O investimento em novos talentos é uma prática que vai se tornando a cada dia mais comum na teledramaturgia da Globo. “Velho Chico”, por exemplo, pode ser apontada como um grande celeiro.
Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery
Pingback: TV Globo está à procura de novos atores em Manaus e Belém | luca1105