Família faz rifa para tratamento de criança com câncer em Rio Branco

Leonardo Pontes tem 1 ano e luta contra neuroblastoma no abdômen.
Menino deve viajar em outubro deste ano para Curitiba (PR).

Bandeira do Acre

A criança deve ser submetida a uma nova cirurgia em outubro deste ano e precisa de ajuda para os custos  (Foto: Daniele Maia/Arquivo pessoal)
A criança deve ser submetida a uma nova cirurgia em outubro deste ano e precisa de ajuda para os custos (Foto: Daniele Maia/Arquivo pessoal)

A família do pequeno Leonardo Pontes, de 1 ano, diagnosticado com câncer do tipo neuroblastoma no abdômen, está vendendo uma rifa de uma cesta de cosméticos para ajudar a custear o tratamento em Curitiba (PR). Segundo a mãe, a assistente administrativa Daniele Maia, de 26 anos, a criança deve ser submetida a uma nova cirurgia em outubro deste ano e precisa de ajuda para os custos da viagem.

Daniele conta que o filho recebeu o diagnóstico em março deste ano e precisou ser transferido para a capital paranaense às pressas.

“Tivemos que voltar para Rio Branco por conta das condições financeiras e por causa do trabalho. O tumor dele parou de diminuir e vai ter que fazer uma segunda cirurgia”, diz.

A mãe fala que identificou uma protuberância na barriga do filho enquanto brincava com ele, por isso, decidiu procurar um médico. “Muita gente falou que seria hérnia, mas eu quis saber. Ele ia fazer a cirurgia em Rio Branco mesmo, mas não tinha o transporte de UTI que ele precisava. Então, o plano de saúde decidiu nos mandar para fora”, explica.

Segundo Daniele, a família ainda não fez os cálculos para saber exatamente quanto vai gastar durante a viagem. No entanto, o valor arrecadado deve colaborar no custeio de passagens, hospedagem, transporte e alimentação. Além desse sorteio, outras rifas devem ser feitas até a data da viagem.

Os interessados em comprar um bilhete podem entrar em contato com nos telefones (68) 99948-6243 ou 99930-1832. O sorteio está previsto para ocorrer no dia 6 de julho.

O pequeno Leonardo, de 1 ano, luta contra um câncer desde março deste ano  (Foto:  Daniele Maia/Arquivo pessoal )
O pequeno Leonardo, de 1 ano, luta contra um câncer desde março deste ano
(Foto: Daniele Maia/Arquivo pessoal )
G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.