TVs não enganam mais ninguém com divulgação de audiência mentirosa

Com GfK prometida para esta segunda-feira (27) ou sem GfK, continuando a se valer apenas do Ibope como sempre aconteceu, independentemente de qualquer uma das duas, é preciso que todos usem de maior seriedade na leitura e, principalmente, na divulgação dos números de audiência.

E aí o recado é bem direto.

Hoje, o que existe em inúmeras ocasiões, por parte ou interesse de alguns programas – e TVs por consequência, é a tentativa de passar informações que não chegam a refletir a verdade ou que são mentirosas em sua grande parte.

Virou moda agora manchetar que tal programa chegou a liderança, só se explicando depois e em letras muito menores que isso aconteceu durante, um, dois ou cinco minutos da sua duração.

Querem enganar a quem com esse tipo de assessoria de guerrilha?

Pode ter certeza que ninguém, muito menos o mercado anunciante. Aliás, antes de pensar em audiência, muitos desses programas que se arvoram em revelar resultados mentirosos, deveriam se preocupar em fazer televisão e deixar de tentar crescer números à custa da desgraça de terceiros.

Vamos trabalhar sério.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.