Na noite de terça-feira (21), a parte 2 de “Os Dez Mandamentos” atingiu seu recorde de audiência com 19 de média.
Nos limitando apenas ao seu horário de exibição, 20h40 às 21h50, entre jornal e novelas, a Globo marcou 26, o SBT 11 e a Band 2, todas somando 56 pontos em 76 de ligados. Os outros 20 se distribuíram entre Rede TV!, Cultura, Gazeta, Record News etc.
Também como amostra, na mesma faixa, a TV paga totalizou 14,4 pontos distribuídos em seus 100 canais, o que significa que 81% estavam na TV convencional, algo em torno de 4 milhões de domicílios.
E isto com base em pesquisas realizadas na Grande São Paulo, numa noite de frio comum aos dois veículos, mas uma região com renda per capita das mais altas e onde é maior o acesso aos serviços de cabo e banda larga do país.
O protagonismo da televisão aberta no Brasil, como se ainda existissem dúvidas ou fosse necessário atestar, a cada dia se demonstra na prática. E nos números.
Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery