Quadrilha liderada por presidiários é desmontada em operação policial

Ordens para os crimes saíam do Complexo do Curado e Presídio de Igarassu.
Bando praticou homicídios, roubos e tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.

Bandeira do estado de Pernambuco

Uma quadrilha acusada de cometer crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e homicídios nos municípios pernambucanos de Escada, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho foi desmontada em uma operação das polícias civis e militares. O bando vinha sendo investigado desde o mês de dezembro do ano passado e tem como principais líderes três presidiários.

“Dois chefes do bando estavam no Complexo do Curado, e outro estava no Presídio de Igarassu. Eles atuavam de dentro dos presídios, onde arquitetavam as ações criminosas. Ainda não sabemos como as ordens chegavam aqui do lado de fora, mas elas partiam de dentro desses dois presídios”, explicou ao G1 o delegado Rogaciano Campos, titular da delegacia de Escada, município da Zona da Mata pernambucana.

Dos 28 mandados de prisão expedidos pela Justiça, foram cumpridos 26, sendo 17 contra presidiários e nove contra suspeitos que estavam em liberdade. “Destes nove presos, seis foram para o Presídio de Vitória de Santo Antão, um para a Cadeia Pública de Escada, e duas mulheres seguiram para a Colônia Penal Feminina, no Recife. Todos são pernambucanos e têm idade entre 19 e 32 anos. Estamos em busca agora de dois foragidos, um homem e uma mulher”, contou o delegado.

Também foram expedidos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, mas nenhuma arma ou droga foi apreendida na terça-feira (14), data em que foi deflagrada a Operação Sacrifício, cujos detalhes foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira (16). Ao todo, participaram da operação 59 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes, com apoio operacional de 16 policiais militares.

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.