PT vai presidir CPI das Vacinas em MS e PSDB fica com relatoria

Comissão vai apurar sumiço de 30 mil doses de vacinas contra H1N1.
Primeira reunião da CPI será com delegado do 1º DP que abriu inquérito.

Bandeira do estado deMato Grosso do Sul

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Vacinas terá como presidente o vereador Alex do PT e o relator será Dr. Lívio (PSDB). Os cargos foram definidos em reunião na tarde desta quarta-feira (8). A comissão vai apurar suposto sumiço de 30 mil doses de vacinas contra H1N1 de Campo Grande.

Além do petista e do tucano, a comissão é composta dos vereadores Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB).

A primeira reunião será realizada na próxima sexta-feira (10), às 9h (de MS), com o delegado do 1º Distrito Policial, Fabiano Nagata. A polícia abriu inquérito para investigar suposto sumiço de lote de vacinas que teriam sido aplicadas em servidores e familiares no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP).

A comissão também criou um canal de denúncia para a população denunciar desaparecimento de vacinas ou privilégios de pessoas fora do grupo de risco.

A segunda reunião da CPI foi marcada para a próxima quarta-feira (15) quando será apresentado o plano de trabalho da comissão, que vai se reunir oficialmente toda segunda e quarta-feira, sempre às 9h.

Pedido
O Requerimento foi assinado por 15 vereadores e aprovado em plenário no dia 31 de maio. Assinaram o pedido de abertura de CPI os vereadores Alex do PT, Chocolate (PTB), Roberto Durães (PSC), Carlão (PSB), José Chadid (PSDB), Dr. Cury (SD), Edil Albuquerque (PTB), Airton Saraiva (DEM), Shimabukuro (PTB), Ayrton Araújo (PT), Betinho (PRB), Chiquinho Telles (PSD), Eduardo Romero (Rede), Coringa (PSD) e Dr. Lívio.

O Ministério da Saúde encaminhou para a capital de Mato Grosso do Sul 195 mil doses da vacina contra gripe para a campanha de 2016. Desse total, 32.381 aplicações faltaram. O município atingiu a meta de 80% do público-alvo, mas o grupo das crianças e gestantes não chegaram ao percentual de imunização desejado.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.