Comércio em São Luís Gonzaga fica fechado após ataques de criminosos

Agências bancárias, dos Correios e casa lotérica foram alvo de bandidos.
Município conta atualmente apenas com dois policiais militares.

Bandeira do estado do Maranhão

O comércio no município de São Luís Gonzaga do Maranhão, a 255 quilômetros de São Luís, está completamente fechado após as duas agências bancárias, além da agência dos Correios e uma casa lotérica terem sido alvo de ações criminosas na região.

O aposentado Almir Laurindo da Silva que mora na cidade reclama da situação e diz que está inconformado com a situação de abandono em São Luís Gonzaga do Maranhão. “Eu resolvia tudo aqui. Agora com esse ladrão aí fracassou. Não estou resolvendo nada”, desabafou o aposentado.

A funcionária pública Cleidiane Silva revela que a economia no município está sendo atingida pela a falta de serviços após os últimos assaltos na cidade. “Na semana passada houve um outro assalto no Bradesco e é assim agora. A cidade está completamente sem banco”.

Atualmente em São Luís Gonzaga apenas dois policiais militares realizam o plantão na cidade e a única viatura que deveria ser utilizada em rondas pelas ruas do município está parada após ser atingida por tiros disparados por bandidos em um assalto.

Sobre a falta de segurança na cidade, o tenente-coronel Jurandy Braga, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal, que responde pelo policiamento de São Luís Gonzaga do Maranhão, informou que o município possui um destacamento de 10 policiais que, em regime de plantão, trabalham em grupos de três PM’s. Quanto à viatura, Jurandy Braga disse que o veículo está em manutenção, depois de ter sido atingido por tiros no último assalto, mas que duas motocicletas auxiliam no patrulhamento da cidade.

Economia em São luís Gonzaga do Maranhão está sendo atingida pela a falta de serviços após os últimos assaltos na cidade (Foto: Reprodução/TV Mirante)Economia em São luís Gonzaga do Maranhão está sendo atingida pela a falta de serviços após os últimos assaltos na cidade (Foto: Reprodução/TV Mirante)
G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.