Ceará fecha maio com redução de 11,8% nos casos de assassinatos

Foram 285 pessoas mortas violentamente no estado em maio deste ano.
Fortaleza apresentou redução de 35,6% no índice de criminalidade.

Bandeira do estado do Ceará

Um total de 285 pessoas foram vítimas de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que engloba casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, durante o mês de maio deste ano no Ceará. Contudo, apesar da violência, o estado apresentou uma redução de 11,8% em relação a igual período de 2015.

Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a capital foi o território com redução mais expressiva no mês. Foram 85 assassinatos em maio deste ano, contra 132 em 2015, representando uma diminuição de 35,6%.

A Região Metropolitana de Fortaleza fechou o mês de maio com índice de CVLI 10,3% menor, caindo de 68 para 61 mortes neste ano.

Já o território Interior Norte teve uma alta de 13,5% nos casos de assassinatos. Foram 59 homicídios em maio de 2016, contra 52 em igual período do ano anterior.

O Interior Sul foi outro território da segurança pública que registrou alta de 12,7% nos CVLIs. Neste ano foram 80 mortes, e 71 em maio de 2015.

Segundo a SSPDS, a redução 11,8% no Ceará é quase o dobro da meta estabelecida pelo Programa Em Defesa da Vida, do Governo do Estado, que é de 6%.

Acumulado do ano
A Secretaria da Segurança apontou ainda que os cinco primeiros meses de 2016 apresentaram redução de 13,8% nos casos de mortes violentas. Fortaleza teve baixa de 37,9%.

O Interior Norte registrou queda de 3,6% e o Interior Sul redução de 0,5%. A Região Metropolitana é o único território que teve alta, fechando com aumento de 12,2%.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.