Professores aposentados deixam sede do Sergipeprevidência

Segundo manifestantes, vice-governador marcou uma reunião.
Aposentados reclamam de não existir data fixa para pagamento.

Bandeira do estado de Sergipe

Cerca de 20 professores aposentados dormiram na sede do Sergipeprevidência e deixaram de ocupar a área na tarde desta quinta-feira (2). Eram 50 quando eles entraram no prédio público por volta de 11h30 de quarta-feira (1º). Eles querem saber a data do pagamento do benefício referente ao mês de maio. Além disso, os manifestantes reclamam da falta de uma data fixa para o recebimento.

Uma comissão que representa os aposentados se reuniu nesta manhã com o vice-governador, Belivaldo Chagas, para pedir providências sobre as reinvidicações. Durante a reunião ficou definido que o vice-governador voltaria a discutir uma proposta com a categoria nesta sexta-feira (3).

“Queremos uma data fixa para organizarmos as nossas contas porque era para amanhecer o dia 11 com o dinheiro na conta. Não dá para continuarmos pagando as contas com juros. Além disso, não sabem informar quando receberemos o valor referente a maio”, desabafou Bernadete Dias de Matos, de 62 anos.

Segundo o diretor-presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, uma reunião foi realizada na quarta (1º) com  representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) para explicar que os valores que estão em caixa não são suficientes para pagar os aposentados.

O diretor disse também reconheceu a legitimidade da manifestação, mas lamentou o que chamou de ‘postura arbitrária’ dos sindicalistas, já que existe um diálogo aberto com a categoria.

Durante a tarde o diretor da coordenadoria de controle de aposentadoria, Kaio Luan Dantas Campos, determinou a suspensão  das atividades no setor porque a ocupação causa problemas na segurança do Sergipeprevidência e atrapalha a concentração dos funcionários.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.