Pesquisas do Ibope e da GfK apresentam os mesmos resultados

Medições de audiência da TV têm diferenças na casa dos decimais

Medições de audiência da TV têm diferenças na casa dos decimais

Mais um prazo do início da divulgação dos resultados da GfK se foi – porque o último era para ser agora no final de maio – e o mistério permanece sendo o mesmo de muito tempo, sem qualquer previsão aproximada de quando isto poderá vir a acontecer. Apenas alguns poucos continuam tendo acesso aos seus registros de audiência, o bastante, no entanto, para provocar nas emissoras patrocinadoras reações das mais diferentes.

Pelo que se tem de informação, entre as diretamente envolvidas no que diz respeito à Gfk, os números do SBT são um pouco maiores, os da Record praticamente os mesmos e os da RedeTV! menores do que os aferidos pelo Ibope. No caso de todas, no entanto, as diferenças apresentadas estão na casa dos decimais, indo ao encontro do que se imaginava: por que mais uma? Exemplos: Eliana, no dia 22 de maio, deu 10,2 no Ibope e 11,1 na GfK; o “Domingo Show”, da Record, na mesma data, 8,7 e 9,0, enquanto na Rede TV!, o “Encrenca” marcou 5,8 contra 5,7.

É de se imaginar o desconforto de Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, com essa situação. Para alguém que sempre apostou que a chegada da empresa alemã modificaria a história da televisão brasileira, a decepção deve ser muito grande.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.