Taxistas fazem petição para proibir serviços do Uber em Fortaleza

Taxistas consideram serviço do Uber ilegal e pedem liminar contra o app.
Empresa afirma que Justiça já negou petições similares em outros estados.

Bandeira do estado do Ceará

Audi^wencia Pública na OAB reuniu repersentantes de taxistas, do Uber e de órgãos de defesa do consimidor  (Foto: OAB-CE/Divulgação)Audiência Pública na OAB reuniu repersentantes de taxistas, do Uber e de órgãos de defesa do consimidor (Foto: OAB-CE/Divulgação)

O Sindicato dos Taxistas de Fortaleza protocolaram na noite desta quarta-feira (1º) uma petição para barrar, em caráter liminar, os serviços do Uber em Fortaleza, aplicativo de transporte de passageiro remunerado. Segundo o presidente interino do sindicato, Pedro Álvares, o serviço é ilegal e reduziu a demanda de serviços dos táxis regulamentados em Fortaleza. A petição foi resgitrada no Tribunal de Justiça do Ceará.

“A ação é para suspender os serviços do Uber por meio de um mandado de segurança. Os motoristas podem se credenciar como taxistas regulamentados, mas as atividades de condução de passageiros via Uber não é permitida na nossa legislação”, defende Alves.

A empresa afirma que atua no Brasil conforme a legislação, e a Justiça já negou petições similares em outros estados.

Chegada a Fortaleza
O Uber oferta serviços em Fortaleza desde 29 de abril, sob protestos dos taxistas. A Prefeitura de Fortaleza afirmou que o serviço é ilegal e já fez apreensões de veículos conduzidos por motoristas cadastrados no Uber.

O G1 confirmou que pelo menos dois parceiros do Uber tiveram os veículos apreendidos, sendo um deles na noite de terça-feira, na Avenida Beira Mar. O motorista foi impedido de trafegar por taxistas, que alegaram que o serviço era ilegal.

A Etufor ressaltou que o serviço do Uber é irregular e que os carros são passíveis de multa e apreensão, conforme a lei N° 7163 de 30/06/1992, que proíbe o transporte remunerado de passageiros em veículo não autorizado pela Prefeitura de Fortaleza.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.