Professores e universitários de Porto Velho são presos em Ji-Paraná

Distribuíam panfletos com acusações contra ações de policiais.
Segundo PM, eles foram conduzidos à delegacia por denunciação caluniosa.

Bandeira do estado de Rondônia

Quatro presos prestaram depoimento na delegacia de Ji-Paraná (Foto: Samira Lima/G1)

Os cinco presos foram levados para a delegacia
de Ji-Paraná (Foto: Samira Lima/G1)

Cinco jovens foram detidos por denunciação caluniosa em Ji-Paraná (RO), cidade situada a 370 quilômetros de Porto Velho. Eles estariam entregando panfletos com acusações contra a ação da Polícia Militar (PM) na Operação Mutatis Mutandis, que atuou contra atos de invasão ilegal de terras. Os cinco jovens, entre eles uma menor, são naturais de Porto Velho.

Os panfletos estavam sendo entregues na Avenida Marechal Rondon, próximo ao centro da cidade, e traziam acusações contra Coronel Ênedy, comandante geral da PM no estado e contra o Capitão Braguin, da Polícia Militar de Ji-Paraná. Acusando os polícias pela morte de dois camponeses durante a ação de desocupação de terra.

“Eles estavam praticando a distribuição com denúncias contra a ação da PM durante a operação Mutatis Mutandis, de combate as invasões de terras de forma violenta. Porém, é um panfleto sem autoria, o que é vedado pela constituição federa. Não informaram quem eram os idealizadores dos panfletos, assumindo apenas a distribuição”, informou o comandante da PM, Capitão Braguin.

Segundo a PM, os jovens foram encaminhados à Delegacia por denunciação caluniosa e por distribuírem panfletos de autoria anônima. Os manifestantes detidos são naturais de Porto Velho, um deles é professor e os outros são universitários na capital do estado, entre eles havia uma menor de idade. Na delegacia eles asinaram um termo circunstanciado, foram liberados e deverão responder pelo crime de “Calúnia”, em liberdade. Já a adolescente foi encaminhada ao Abrigo Municipal, pois viajou sem autorização dos pais.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.