TV Globo fez dois anos de treinamento com comentaristas da Olimpíada #Rio2016

Há quase dois anos, com toda a sua equipe montada e sabendo muito bem o que pretendia desenvolver, a Globo deu início a uma série de preparativos para a transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio.

Mais precisamente em 3 de agosto de 2014 foi apresentado o seu “time de ouro”, com Tande, Giba, Shelda, Fabi, Hortência Marcari, Gustavo Borges, Maurren Maggi, Flávio Canto, Daiane dos Santos e Guga Kuerten.

Só no que diz respeito aos comentaristas convidados, no caso ex-atletas das mais diversas modalidades, foi montado um plano de exercícios e ambientação, para que todos possam desempenhar suas atribuições da melhor maneira possível.

Além de aulas de outros idiomas, como inglês e espanhol, todos eles receberam treinamentos de como se comportar diante das câmeras e fizeram sessões de fonoaudiologia, entre outros cuidados.

Uma preparação que se estendeu aos detalhes, para que todos se apresentem suficientemente seguros ao longo de toda a competição.

Cuidados que concorrentes como Record e Band, pelo menos até agora, não tiveram. Não por acaso os resultados da Globo são sempre os melhores.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.