Há quase dois anos, com toda a sua equipe montada e sabendo muito bem o que pretendia desenvolver, a Globo deu início a uma série de preparativos para a transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio.
Mais precisamente em 3 de agosto de 2014 foi apresentado o seu “time de ouro”, com Tande, Giba, Shelda, Fabi, Hortência Marcari, Gustavo Borges, Maurren Maggi, Flávio Canto, Daiane dos Santos e Guga Kuerten.
Só no que diz respeito aos comentaristas convidados, no caso ex-atletas das mais diversas modalidades, foi montado um plano de exercícios e ambientação, para que todos possam desempenhar suas atribuições da melhor maneira possível.
Além de aulas de outros idiomas, como inglês e espanhol, todos eles receberam treinamentos de como se comportar diante das câmeras e fizeram sessões de fonoaudiologia, entre outros cuidados.
Uma preparação que se estendeu aos detalhes, para que todos se apresentem suficientemente seguros ao longo de toda a competição.
Cuidados que concorrentes como Record e Band, pelo menos até agora, não tiveram. Não por acaso os resultados da Globo são sempre os melhores.
Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery