Pressão vai mudar de lado nas negociações da Band com a igreja

O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares, durante culto em 2004

No finalzinho de 2011, em meio a um grande falatório sobre a saída da igreja Internacional, RR Soares trabalhou rápido nos bastidores e se encarregou de divulgar a renovação de contrato com a Band, propondo-se a pagar algo em torno de R$ 5 mi ou R$ 6 mi, por mês. Para felicidade das partes, o período de estresse foi contornado.

O compromisso, válido por 5 anos, vai até o final deste 2016, o que naturalmente irá compelir as partes a iniciar negociações logo no início do segundo semestre, desde já criando a expectativa de quem, desta vez, se encarregará de distribuir as cartas.

Ao contrário de outras ocasiões, quando sempre se colocou como dona e senhora da situação, a Band agora vive um momento diferente. Hoje, apenas considerando o que nos é dado a conhecer, é ela quem irá precisar muito mais do missionário do que o missionário dela.

As contingências levam a acreditar que a pressão agora vai mudar de lado, se considerarmos o que a entrada deste dinheiro passou a representar para a emissora e a importância que terá em tempos futuros.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.