Mesmo personagem tem interpretações diferentes de Santoro e Fagundes

Rodrigo Santoro e Antonio Fagundes como Afrânio de "Velho Chico"

Rodrigo Santoro e Antonio Fagundes como Afrânio de “Velho Chico”

“Velho Chico” entrou na sua segunda fase, mantendo o mesmo e bom ritmo da primeira, mas deixando seu telespectador meio que ressabiado com a ordem dos acontecimentos.

Embora tenha assistido parte das gravações no Nordeste e acompanhado de bem perto o trabalho do Rodrigo Santoro, percebe-se que Antônio Fagundes adotou uma linha de interpretação diferente para o mesmo personagem, Afrânio, em relação à apresentada pelo seu companheiro até a semana passada. Desigualdades na postura, no olhar e gestual, que antes de surpreender, chegaram até a incomodar um pouco o público da novela, levado num primeiro momento a imaginar que se tratava de pessoas diferentes. Discrepâncias essas, muito além do cabelo e da própria maneira de se vestir.

O totalmente inverso, no entanto, observou-se na passagem da Carol Castro para Christiane Torloni. Aí, sim, existiu esta coerência e foi imediatamente possível perceber, sem maiores exercícios, que se tratava da mesma Iolanda. Detalhes que no decorrer dos próximos capítulos serão obrigatoriamente assimilados por todos, mas que neste primeiro momento não deixaram de provocar certo e inexplicável estranhamento.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.