Lula considera nova “Carta ao Povo Brasileiro” se impeachment não acontecer, diz Folha

Notícia Publicada em 04/04/2016 11:14

Na 1ª edição da Carta, em 2002, Lula tentou acalmar mercado e culpava a política econômica do governo federal pela crise financeira

Dilma terá de creditar ao seu antecessor boa parte de eventual vitória sobre impeachment e dividir com ele rédeas da administração petista (José Cruz/Agência Brasil)
Dilma terá de creditar ao seu antecessor boa parte de eventual vitória sobre impeachment e dividir com ele rédeas da administração petista (José Cruz/Agência Brasil)

 SÃO PAULO –  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia lançar uma versão nova da “Carta ao Povo Brasileiro” caso o plenário da Câmara dos Deputados barre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.

Em 2002, quando Lula fez a Carta, na sua primeira eleição, a tentativa era acalmar o mercado e culpava a política econômica do governo federal pela crise financeira. Segundo o jornal, agora na suposta nova edição, a ideia é que o documento proponha mudanças na atual política econômica, defenda reformas estruturais e faça um chamamento público a movimentos sociais e a setores empresariais.

De acordo com a Folha, para aliados de Lula, após crise do impeachment, a presidente terá de abrir espaço para o diálogo com a sociedade e implementar mudanças administrativas caso queira chegar ao fim do mandato.

Segundo o núcleo petista, sua sobrevivência dependerá de Lula assumir um papel de “protagonismo” no comando do governo federal. Dilma terá de creditar ao seu antecessor boa parte de uma eventual vitória sobre o impeachment e dividir com ele as rédeas da administração petista, diz o jornal.

O FINANCISTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.