Presidente do PT nos leva voltar no tempo e no espaço

Conversas de Lula com Dilma são divulgadas pela imprensa

Conversas de Lula com Dilma são divulgadas pela imprensa

Nesses tempos de agora, sem ao menos se ter uma ideia de como tudo isso vai acabar – se é que vai acabar, o nobre presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, com alguma insistência, tem insinuado que o governo deveria adotar providências contra emissoras de rádio e televisão que, segundo ele, divulgam e organizam o que chama de “golpe”.

Ouvindo e lendo certas coisas, entre as muitas que são ditas e escritas nesses últimos tempos, se tem impressão que ainda estamos no começo dos anos 1970, quando Ernesto Geisel foi presidente do Brasil e teve como ministro da Justiça, Armando Falcão, um dos mais ferozes e radicais defensores da censura. Aliás, se alguém não lembra ou não sabe, era ele quem sempre respondia “nada a declarar” a toda e qualquer pergunta.

O sobrenome Falcão, com toda certeza não passa de uma obra do acaso ou simples coincidência, mas é de estarrecer que algo do tipo chegue a ser cogitado, ainda mais por parte de alguém ligado a um partido, que em determinada época se revelou dos mais entusiasmados defensores da liberdade de expressão.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.