Bolsas norte-americanas se recuperam após ataque em Bruxelas

Notícia Publicada em 22/03/2016 16:02

Principais índices acionários dos Estados Unidos operam em leve alta

Nesta tarde, o índice Nasdaq tinha alta de 0,52%, enquanto o Dow Jones e o S&P 500 subiam 0,10% e 0,22%, respectivamente (Spencer Platt/Getty Images North America/AFP)
Nesta tarde, o índice Nasdaq tinha alta de 0,52%, enquanto o Dow Jones e o S&P 500 subiam 0,10% e 0,22%, respectivamente (Spencer Platt/Getty Images North America/AFP)

SÃO PAULO – Os principais índices de ações dos Estados Unidos operam em alta nesta terça-feira (21), recuperando-se após as notícias relacionadas às explosões em Bruxelas – capital da Bélgica – que resultaram em mais de 30 pessoas mortas e elevaram o grau de aversão ao risco dos investidores.

“Os índices acionários norte-americanos futuros caíram cerca de 0,5% imediatamente após o ataque em Bruxelas, com as ações abrindo em queda. No entanto, [as ações] caminharam para uma recuperação, já que não houve nenhum outro ataque terrorista e o evento se limitou somente ao continente europeu”, disse Brian Dolan, estrategista de mercado da consultora DriveWealth, a O Financista.

“Vimos o dinheiro fluir para as ações norte-americanas no mês passado, e isso continua. Há otimismo de que a economia dos EUA crescerá em mais de 2% neste trimestre, e que o Fed manterá as taxas de juros baixas. O movimento de hoje é uma continuação dessa tendência”, disse Nicholas Colas, estrategista de mercado da corretora Convergex.

Para Dolan, as bolsas dos EUA passam por um ajuste após os fortes ganhos recentes. “Nós não temos muitos dados significativos nos EUA até os pedidos de bens duráveis nesta quinta-feira [22], o que será o mais novo termômetro no cenário norte-americano. Acredito que os mercados estão muito sensíveis aos indicadores que se aproximam, e a reação do mercado dependerá do que a nova informação irá dizer.”

“A evidência contínua de crescimento e as políticas acomoditivas dos bancos centrais devem ajudar a empurrar os ativos para cima”, disse Brian Jacobsen, estrategista do banco Wells Fargo.

Destaques

As ações da UnitedHealth e da Exxon Mobil contribuíam para a maior parte do ganho do índice Dow Jones, enquanto os papéis do Goldman Sachs e da American Express registraram as principais perdas.

No índice de tecnologia Nasdaq, às 15h40, as ações da Apple apresentavam alta de 1,12%.

Cotações

Cotações – EUA
Por volta de 15h34h (horário de Brasília)
Índice Variação
Dow Jones  +0,10%
S&P 500 +0,22%
Nasdaq +0,52%

(Com Bloomberg News e CBNC)

(Atualizada às 16h09)

O FINANCISTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.