Secretários vão à Assembleia explicar situação financeira do estado

File:Flag map of Minas Gerais.png

Os secretários de Estado Helvécio Magalhães (Planejamento e Gestão) e José Afonso Bicalho (Fazenda) estarão na Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira (15/03) para explicar a real situação financeira e administrativa de Minas Gerais. Após algumas tentativas de fugir do debate, os secretários irão participar de audiência pública na Comissão de Administração Pública, às 10 horas, sob pena de estarem automaticamente convocados para o dia 22/03.

O requerimento com o convite aos chefes do Planejamento e da Fazenda, feito pelos deputados da oposição, foi aprovado no dia 8/03 em resposta à negativa de Helvécio em comparecer, naquele dia, à reunião que discutiria o atraso e o parcelamento dos salários dos servidores. Helvécio chegou a alegar não ser de sua alçada as questões referentes ao planejamento orçamentário do Estado e ao pagamento de pessoal, demonstrando total desconhecimento das atribuições de seu próprio cargo.

A reunião acontecerá no Plenarinho IV e, segundo o deputado Gustavo Corrêa (DEM), colocará em debate questões sobre a gestão petista em Minas que até hoje se encontram sem respostas. “Agora não tem escapatória. Em respeito aos mineiros e aos servidores, Helvécio precisa dar explicações sobre os compromissos assumidos, a situação financeira do Estado e se o governo de Fernando Pimentel voltará a honrar o pagamento em parcela única e no quinto dia útil”, afirmou o líder do Bloco Verdade e Coerência.

AGENDA

Assunto: Audiência Pública com os secretários Helvécio Magalhães e José Afonso Bicalho
Data: 15 de março de 2016
Horário: 10 horas
Local: Plenarinho IV da ALMG / andar SE

 

Site Minas de Verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.