O estádio do Pacaembu, na região central de São Paulo, será palco de novo Fla-Flu depois de 74 anos, o segundo disputado na capital paulista — o primeiro foi em 1942. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou ontem a aprovação da realização do clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 2ª rodada da Taça Guanabara (a 2ª fase do Estadual do Rio), no tradicional estádio paulistano.
Até a última quinta-feira, a informação dada aos clubes era que a possibilidade de jogar na capital paulista seria vetada pela Ferj, mas eles entraram em acordo com a entidade.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) também já deu o aval para os clubes. O jogo será disputado no dia 20 de março, um domingo, às 16 horas.
Com o Maracanã e o Engenhão em obras para a Rio-2016, as duas equipes têm enfrentado dificuldades para mandar seus jogos.
Na primeira etapa do Estadual, o clássico Fla-Flu foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A empresa responsável por aquela partida é a mesma que fez a intermediação para o jogo ser disputado em São Paulo.
Flamengo e Fluminense receberão em torno de R$ 600 mil cada um para se enfrentarem no Pacaembu.
Na primeira vez que os dois times se enfrentaram no Pacaembu, no dia 12 de março de 1942, o jogo era válido pelo torneio Quinela de Ouro. A partida terminou sem gols diante de 6.402 torcedores.
O Quinela de Ouro foi um torneio amistoso, disputado uma só vez, com cinco times do Rio e de São Paulo — além de Flamengo e Fluminense, participaram Corinthians, São Paulo e Palmeiras.(Folhapress)
Fonte : Jornal O POVO