Pacaembu vai receber Fla-Flu após 74 anos

O estádio do Pacaembu, na região central de São Paulo, será palco de novo Fla-Flu depois de 74 anos, o segundo disputado na capital paulista — o primeiro foi em 1942. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou ontem a aprovação da realização do clássico entre Flamengo e Fluminense, pela 2ª rodada da Taça Guanabara (a 2ª fase do Estadual do Rio), no tradicional estádio paulistano.

Até a última quinta-feira, a informação dada aos clubes era que a possibilidade de jogar na capital paulista seria vetada pela Ferj, mas eles entraram em acordo com a entidade.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) também já deu o aval para os clubes. O jogo será disputado no dia 20 de março, um domingo, às 16 horas.

Com o Maracanã e o Engenhão em obras para a Rio-2016, as duas equipes têm enfrentado dificuldades para mandar seus jogos.

Na primeira etapa do Estadual, o clássico Fla-Flu foi disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A empresa responsável por aquela partida é a mesma que fez a intermediação para o jogo ser disputado em São Paulo.

Flamengo e Fluminense receberão em torno de R$ 600 mil cada um para se enfrentarem no Pacaembu.

Na primeira vez que os dois times se enfrentaram no Pacaembu, no dia 12 de março de 1942, o jogo era válido pelo torneio Quinela de Ouro. A partida terminou sem gols diante de 6.402 torcedores.

O Quinela de Ouro foi um torneio amistoso, disputado uma só vez, com cinco times do Rio e de São Paulo — além de Flamengo e Fluminense, participaram Corinthians, São Paulo e Palmeiras.(Folhapress)

 

Fonte : Jornal O POVO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.