#PrimeiraLiga – Grêmio 1 x 0 Coritiba

DESTAQUE

Em um jogo equilibrado e repleto de chances para os dois lados, uma falha incomum acabou determinando o vencedor. O Grêmio contou com um presentão da defesa do Coritiba para vencer o duelo deste domingo por 1 a 0, na Arena, e assumir a liderança do Grupo B da Primeira Liga. O único gol da partida foi marcado por Douglas, que aproveitou a bobeada de Wilson e Amaral na saída de tiro de meta para decretar a vitória gremista.

 

As duas equipes chegaram para o duelo na Arena invictas na temporada e com 100% de aproveitamento nos estaduais, com duas vitórias cada. Em casa, o Grêmio começou pressionado, mas não conseguiu impor seu jogo de posse de bola e troca de passes. Com postura ofensiva o tempo todo, a equipe de Gilson Kleina só não saiu com pelo menos um empate da Arena graças as defesas de Marcelo Grohe e a uma mãozinha da arbitragem, que marcou impedimento duvidoso em gol de Leandro, já no final do jogo.

 

COMO FICA

Com a vitória, o Grêmio assume a liderança do Grupo B da Primeira Liga, com quatro pontos. Já o Coritiba, que empatou em 0 a 0 com o Inter na estreia, segue com um ponto e cai para o quarto lugar. Os dois times voltam a jogar pelo torneio em março. No dia 6, o Tricolor recebe o rival Inter na Arena, em clássico que valerá também pelo Campeonato Gaúcho. Já no dia 10, uma quinta-feira, o Coxa recebe o Avaí no Couto Pereira.

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 10.026
Público não pagante: 1.092
Público total: 11.118
Renda: R$ 308.922,00

 

LAMBANÇA

Grêmio e Coritiba faziam um duelo equilibrado até um erro da zaga do Coxa alterar os rumos da partida. Ou melhor, não foi um erro, mas uma verdadeira trapalhada. Aos 21 minutos da primeira etapa, Wilson cobrou tiro de meta curto para Amaral. O volante tentou devolver para o goleiro, mas não viu Douglas atrás dele. O camisa 10 gremista interceptou o passe e chutou para as redes. Wilson e Amaral ficaram sem entender direito o que aconteceu. Assim como a transmissão da TV, que passava um replay no momento do gol gremista.

 

ZAGUEIRO E GOLEIRO

As qualidades de Geromel na zaga são bem conhecidas dos gremistas. O torcedor só não sabia que ele também “atacava” de goleiro. No último minuto do primeiro tempo, Grohe saiu de soco e a bola sobrou para Juan cabecear de primeira. Com o goleiro batido, o zagueirão subiu no terceiro andar e tirou em cima da linha, de cabeça. Juan não acreditou. E Geromel recebeu os cumprimentos dos companheiros após a “defesa” de cabeça.

 

NO TRAVESSÃO

O Coritiba pressionou o Grêmio fora de seus domínios e esteve muito perto do gol. Foram várias chances, nos dois tempos. Na primeira etapa, Geromel salvou, em cima da linha, cabeçada de Juan. Na segunda, Guilherme Parede, que havia entrado no lugar de Negueba, carimbou o travessão de Marcelo Grohe.

 

A 2 MINUTOS DE RECORDE

Sem ter sido vazado até o duelo deste domingo na Arena, o goleiro Wilson ficou a dois minutos de entrar para o top 10 dos goleiros que ficaram mais tempo sem sofrer gols no Coritiba. Precisava resistir até os 22 minutos do primeiro tempo para superar a marca de Anselmo e Renato, que ficaram 572 minutos sem sofrer gols. O gol gremista saiu aos 20.

APAGÃO NA ARENA

Não foi só a defesa do Coritiba que sofreu apagão no jogo. A iluminação da Arena do Grêmio também falhou. Quando os jogadores retornavam ao gramado para o segundo tempo, os refletores do lado das cabines apagaram completamente. A energia foi restabelecida 10 minutos depois, mas caiu novamente em seguida. Alguns minutos a mais de espera e jogo foi reiniciado, mas ainda sem 100% da iluminação. No total, foram mais de 20 minutos de atraso.

GLOBO ESPORTE.COM

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.