Justiça do Rio manda Record reintegrar funcionários demitidos do Recnov

Em novembro de 2015, a produtora paulista Casablanca retirou a logomarca da Record no Recnov

Em novembro de 2015, a produtora paulista Casablanca retirou a logomarca da Record no Recnov

Uma ação trabalhista coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro contra a empresa Recnov, da TV Record, recebeu na terça-feira (16) decisão favorável aos trabalhadores.

A sentença foi deferida pela Juíza do Trabalho, Joana de Mattos Colares, da 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, sob o processo de nº 0011775-032015.5.01.0044. Este determina que a empresa Recnov reintegre todos os 600 empregados demitidos, dentro do prazo de 20 dias, após notificação, sob pena de multa diária de R$ 500,00 por empregado, em favor dos próprios trabalhadores.

E mais, antes de qualquer outra dispensa, o Recnov terá que comunicar ao Sindicato. Em caso dispensa coletiva, caracterizada por quantidade fora dos padrões normais, a empresa será multada.

Trata-se, portanto, de uma ação trabalhista coletiva  ajuizada por Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Radiodifusão, Cabodifusão, Distv,  MMDS, TV a cabo e similares do Estado do Rio –  SINRAD-RJ em face da Rádio e Televisão Record.

A informação é de Sérgio Ipoldo, do Sindicato dos Radialistas de São Paulo, que declara, ainda, que uma mesma ação será realizada na cidade para tentar reverter demissões que se efetivaram na sede da Record na Barra Funda. Uma vez que a Record não foi notificada, ela não pode ainda se manifestar.

Mais de 500 profissionais demitidos

Em novembro, no dia em que a Record exibiu o último capítulo de “Os Dez Mandamentos”, a emissora demitiu mais de 500 profissionais que trabalhavam diretamente nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, local onde fica a cidade cenográfica da novela bíblica e onde o programa “Xuxa Meneghel” é gravado.

A Record arrendou os estúdios do Recnov por cinco anos para a produtora Casablanca, que será responsável pelo setor de teledramaturgia da emissora e mandou retirar a logomarca da TV Record do local na ocasião.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.