Chamadas para atrações na TV têm que ter o endereço certo

Chamada para "Tela Quente" com "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" foi feita para quem já viu o filme

Chamada para “Tela Quente” com “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” foi feita para quem já viu o filme

A televisão, como tantos outros setores, precisa saber vender bem a sua mercadoria, daí a importância de ter setores e pessoas cuidando exclusivamente das chamadas, estrategicamente distribuídas ao longo da programação.

A Globo, de uns anos para cá, tem buscado modernizar este trabalho, com o propósito de despertar cada vez mais a atenção do público em casa. E muita coisa boa vem sendo feita. É necessário este reconhecimento.

Como também há o que ainda necessite de melhores ajustes, caso do “Tela Quente”, na segunda-feira, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” apareceu como exemplo do que não pode ser repetido. A chamada no ar, embora o alvo não fosse este, não foi produzida para quem não assistiu ao filme, mas para aquele que já viu na televisão fechada, cinema ou qualquer outro lugar. Estava toda nesta direção.

Detalhe importante, não observado, e que diminuiu de maneira bem drástica a sua serventia. Foi um convite ao “vale a pena ver de novo”. O resultado de audiência foi bom, 25 de média, mas poderia ser melhor.

 

Flávio Ricco com colaboração de José Carlos Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.