Atlético Mineiro 0 x 2 Flamengo

O JOGO

GUERRERO VOLTA A DECIDIR

Dois amistosos e seca até na disputa de pênalti. As atuações de Guerrero na pré-temporada não eram ruins – deu, por exemplo, um passe na medida para gol de Willian Arão -, mas pressionavam o camisa 9 do Flamengo. Parecia que nada iria mudar na estreia da Copa Sul-Minas-Rio, no Mineirão, após primeiro tempo bem superior do Galo. Mas com chute bonito de primeira, em jogada de Cirino, e depois finalização perfeita em jogada de Sheik, o peruano colocou o caô no seu lugar e levou o Fla à vitória. O resultado positivo – 2 a 0 diante de mais de 30 mil pessoas – contra o time de Diego Aguirre foi também a primeira vitória de Muricy Ramalho no comando técnico do Rubro-Negro. Os mineiros perderam duas oportunidades claras na primeira etapa e perderam força com a reação rubro-negra.

DESTAQUE

PANORAMA

Com os três pontos somados, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo C, já que América-MG e Figueirense se enfrentam nesta quinta-feira, no Independência, também em Belo Horizonte. O Atlético-MG volta logo a campo na Copa Rio-Sul-Minas. No dia 6 de fevereiro, o Galo enfrenta o Figueirense em Florianópolis. O time da Gávea só retorna a competição dia 17, diante do América-MG. O Flamengo tem o mando de campo, mas local da partida ainda está indefinido.

As duas equipes estreiam nos estaduais no fim de semana. O Galo pega o Uberlândia no Parque do Sabiá, no domingo. O Flamengo recebe o Boavista em Edson Passos, neste sábado.

 

O JOGO

OS 90 MINUTOS

O time de Diego Aguirre começou melhor e foi para cima do Flamengo logo após o pontapé inicial. Perdeu duas ótimas chances em chutes com Giovani Augusto, numa com carrinho salvador de Gabriel e em outra defesa de Paulo Victor. Com Sheik e Guerrero distantes, o Flamengo pouco ameaçava.
A segunda etapa começou bem diferente. Foram dois chutes de Everton em menos de três minutos e a sensação de que, enfim, o time de Muricy Ramalho entrava em campo. E a entrada de Marcelo Cirino foi fundamental. Em dois contra-ataques, primeiro em jogada do camisa 7, depois de Sheik, Guerrero marcou duas vezes e fez a festa rubro-negra no Mineirão.

 

DESTAQUE

MAIS DE 30 MIL PESSOAS NO MINEIRÃO

Público total: 30.378 / Renda: R$ 649.450

 

DESTAQUE

GUERRERO VOLTOU!

O peruano vinha de boa partida contra o Santa Cruz, com passe para gol de Willian Arão e bom futebol, mas faltava o principal. Com dois gols, Guerrero definiu a partida e deu a primeira vitória do time no ano e, claro, de Muricy Ramalho no Flamengo.

 

DESTAQUE

GIOVANI AUGUSTO

Apareceu bem na área e mostrou desenvoltura no ataque, mas perdeu dois gols no primeiro tempo quando o Galo era bem superior. Dátolo e Leonardo Silva, que ganhou todas pelo alto, também foram bem.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.