Servidores do Cantá, em Roraima, cobram salários atrasados há 2 meses

As pastas da Administração e da Educação do município estão sem receber.
Alguns servidores alegam que não receberam o 13º salário.

Bandeira do estado de Roraima

Servidores efetivos lotados na Secretaria de Administração do município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima, procuraram o G1 para denunciar que estão há dois meses sem receber os salários. O motivo, conforme eles que preferiram não se identificar, seria a prisão de um secretário do município feita pela Polícia Federal durante a operação ‘Libertatem’.

Além dos salários, os servidores alegam que também não receberam o 13º e passaram o Natal e a virada de ano sem dinheiro.

O Sindicato dos Servidores Municipais do Cantá(Sinsec), por meio da presidente Joelma Maia, afirma que está ciente da situação e vai procurar o Ministério Público do Estado (MPRR) para denunciar o descaso.

“Estamos com dívidas para pagar, tem gente que teve o nome negativado, outros estão devendo pensão. Assim não dá para viver. Se ela [prefeita] não está pagando os concursados, imagina o pessoal que trabalha seletivado”, disse um servidor que trabalha na sede da prefeitura.

De acordo com a presidente do Sinsec, os servidores da Educação também não receberam. “A previsão para o pagamento dos professores é dia 10 de janeiro. No entanto, a situação está assim porque desde que o secretário foi preso, a prefeita não nomeou outra pessoa para assumir o cargo”, disse Joelma.

O G1 tentou contato, por telefone, com a prefeita do município de Cantá, Roseny Cruz (PMDB), e com a secretária de Educação, mas os telefones estavam desligados.

 

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.