Motorista embriagado invade casa durante racha e mata 2 irmãs em MT

Condutor é servidor público da Prefeitura de Nobres e estava embriagado.
Uma delas estava sentada em uma cadeira na frente quando foi atingida.

Bandeira do estado deMato Grosso

Carro participava de racha e atingiu casa onde as vítimas estavam (Foto: Agitos Nobres)
Carro participava de racha e atingiu casa onde as vítimas estavam (Foto: Agitos Nobres)

Duas irmãs de 13 e 15 anos morreram após serem atropeladas por um carro, neste domingo (20), em Nobres, a 151 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, um servidor público da prefeitura municipal, de 29 anos, embriagado, foi o responsável pelo acidente. Ele dirigia o carro que atingiu a casa onde as irmãs estavam. Outras três pessoas, sendo o namorado de uma das vítimas, a mãe delas e uma visitante, ficaram feridos.

Segundo a PM, as duas irmãs foram identificadas como Mayara Prata de Figueiredo, de 15 anos, e Marlene Prata de Figueiredo, de 13. Juenildo Souza Santana, de 19, namorado de Marlene, e Sandra Regina da Silva, de 42, que visitava a família, estavam dentro da casa e tiveram fraturas expostas. A mãe das adolescentes, identificada como Durcilene Pinheiro Prata, de 32, também se feriu, entretanto, com menor gravidade.

Acidente matou irmãs de 15 e 13 anos neste domingo em Nobres (MT) (Foto: Agitos Nobres)
Acidente matou irmãs de 15 e 13 anos neste domingo em Nobres (MT) (Foto: Agitos Nobres)

O motorista Leonardo Santos Queiroz foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A Polícia Civil informou que ele ainda deve prestar depoimento nesta segunda-feira (21).

O acidente ocorreu no Bairro São José, na Avenida Osvaldo da Silva Campos. “Esse veículo estava em alta velocidade e participava de um racha entre duas motocicletas, segundo testemunhas. O motorista perdeu o controle da direção e o carro desgovernado atingiu a casa. Uma das adolescentes estava sentada em uma cadeira na frente da casa e morreu no local. A outra estava dentro da residência”, relatou o cabo da PM, Lucimar Ferreira.

Mãe, namorado e uma visitante também ficaram feridos no acidente (Foto: Polícia Militar/Nobres)
Mãe, namorado e uma visitante também ficaram feridos no acidente (Foto: Polícia Militar/Nobres)

A polícia foi chamada ao local para evitar que o motorista que provocou o acidente fosse agredido pelos moradores que se revoltaram com a situação. A mãe, o namorado e a visitante foram retirados dos escombros da casa após a batida e encaminhados para um hospital da região.

Benedito José de Souza, de 33 anos, que trabalha com serviços gerais em Nobres, presenciou o acidente e ajudou a retirar as vítimas dos escombros.

“Eu estava de saída de casa, indo pegar a rodovia que vai para o centro e antes de eu chegar nela passou esse carro em alta velocidade. Ele estava pareando com a moto e disputando racha. O carro bateu no meio-fio e ‘decolou’ no sentido da casa das vítimas e a atingiu. Metade da casa foi destruída”, contou.

O estado de saúde das três vítimas que sobreviveram ao acidente não foi divulgado. Também não há previsão de horário e local do velório das adolescentes.

G1.COM.BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.